AIP - Associação Industrial Portuguesa

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DA AIP

Quer participar na Feira das Empresas na Guiné-Bissau?

A AIP está a organizar a presença de PME nacionais na “FEB - Feira das Empresas Bissau”, que inclui a participação no “Fórum Internacional Investimento, Emprego e Crescimento”. Em Bissau, de 27 de Novembro a 1 de Dezembro, as empresas poderão participar na área expositiva da feira (modelo chave-na-mão), identificar oportunidades de negócio e contactar com importadores/distribuidores. Para conhecer condições de participação contacte internacionalizacao@aip.pt ou 213 601 123. A “Feira das Empresas” é multissetorial, com especial foco em: maquinaria, equipamentos e utensílios agrícolas; tecnologias e consumíveis para a indústria; maquinaria e equipamento para a construção civil; logística, embalagem e soluções de transporte; tecnologias de frio; ambiente, energias renováveis e eficiência energética; entre outros.

Conte com apoio da AIP e invista com financiamento a fundo perdido no âmbito dos Vales 2018

Obtenha financiamento a fundo perdido para a sua PME no âmbito do Portugal 2020. Beneficie de consultoria para a internacionalização da sua empresa. Incentivo máximo não reembolsável de 10.000 euros. No setor do comércio usufrua de apoio em iniciativas empresariais nas áreas da inovação organizacional e gestão, criação de marcas e design, qualidade e economia digital e TIC. Incentivo máximo de 5.000 euros não reembolsável. Utilize a consultoria para planos empresariais de economia circular. Incentivo máximo de 7.500 euros não reembolsável. Aproveite a consultoria para adoção de tecnologias e processos associados à indústria 4.0, nomeadamente para comércio eletrónico. Incentivo máximo não reembolsável de 7.500 euros. Para o arranque de empresas, disponha de consultoria para serviços de incubação na área do empreendedorismo. Incentivo máximo não reembolsável de 7.500 euros. Mais informações: financiamento@aip.pt ou 213 601 143/055/136.

Crie a sua empresa com apoio gratuito da AIP

No âmbito do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego – PAECPE, a AIP presta, gratuitamente, apoio técnico prévio à aprovação de projetos de criação de empresas e do próprio emprego. Está previsto apoio específico à conceção e estruturação do projeto, incluindo elaboração de planos de investimento e de negócio. A consolidação dos projetos aprovados, nos dois primeiros anos de atividade, é igualmente alvo de acompanhamento da execução e consultoria por parte da AIP – até um máximo de 80 horas. Deste apoio resultou, até agora, na área geográfica correspondente aos distritos de Lisboa e Setúbal, a aprovação de 40 projetos de criação do próprio emprego nos mais variados setores. Mais informações: fernando.almeida@aip.pt ou 213 601 112.

Já conferiu as oportunidades de negócio internacionais da semana?

Louças de cerâmica e porcelana, brinquedos de madeira e acessórios de malha em alpaca são alguns dos produtos procurados no âmbito das oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga. Têm origem, entre outros mercados, em Itália, França, Espanha e Suécia. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt. Solicite apoio gratuito.

AIP e EEN juntaram 50 PME portuguesas e luxemburguesas no âmbito da Web Summit 2018

Empresas portuguesas de vários sectores de atividade estiveram reunidas com as suas congéneres luxemburguesas participantes na Web Summit 2018, no dia 6 de Novembro, na sede da AIP, em Lisboa. O encontro, organizado pela Associação e pela Câmara de Comércio do Luxemburgo, no âmbito da  EEN – Enterprise Europe Network, permitiu a meia centena de empresas participantes e aderentes à rede EEN promoverem novas oportunidades e parcerias de negócio. O evento contou ainda com a participação de representante da Câmara de Comércio Luso-Belga-Luxemburguesa.

Na Top Hospedeiras prestamos serviços integrados de recursos humanos para o seu evento em todo o País Continental e Ilhas
Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI)