AIP - 181 anos ao serviço das empresas
Praça das Indústrias | Tel.:+351 213 601 000 (geral) | geral@aip.pt | Associação Industrial Portuguesa

ATUALIDADE

AIP lamenta morte de Pedro Queiroz Pereira

Novo projeto da AIP pretende acelerar ritmo de crescimento das PME

Tem por objetivo apoiar a transformação tecnológica, transferir conhecimento e alinhar as PME com as melhores práticas no desenvolvimento e engenharia de novos produtos, processos e serviços. Chama-se “Transformação 4.0” o novo projeto da AIP, financiado pelo Compete 2020, e permitirá às PME conhecer o grau de maturidade digital e tecnológica em que se encontram; desenvolver capacidades endógenas de inovação; aceder a novo conhecimento, metodologias e ferramentas; receber apoio para adotar as melhores práticas; com o propósito de acelerar o ritmo de crescimento e a sustentabilidade. Destinado às PME com atividade económica em bens e serviços transacionáveis e internacionalizadas, o projeto tem três opções de participação. Mais informações: ajacome@aip.pt ou 213 601 012. Aceda ao acordo de pré-adesão.

Financiamento a fundo perdido: AIP elabora candidaturas aos Vales 2018

Vales 2018: invista com financiamento a fundo perdido. Conte com apoio da AIP na elaboração de candidaturas

Beneficie de consultoria para diagnóstico de oportunidades de internacionalização. Incentivo máximo não reembolsável de 10.000 euros, 5.000 euros para diagnóstico. Usufrua de consultoria para implementação de melhoria no setor do comércio em iniciativas empresariais nas áreas da inovação organizacional e gestão, criação de marcas e design, qualidade e economia digital e TIC. Incentivo máximo de 5.000 euros não reembolsável para serviços de assistência técnica à implementação de recomendações de curto prazo. Utilize a consultoria para identificação de uma estratégia conducente à adoção de planos empresariais de economia circular. Incentivo máximo de 7.500 euros não reembolsável. Aproveite a consultoria para identificação de uma estratégia conducente à adoção de tecnologias e processos associados à indústria 4.0, nomeadamente para comércio eletrónico. Incentivo máximo não reembolsável de 7.500 euros. Para o arranque de empresas, disponha de consultoria para serviços de incubação na área do empreendedorismo. Incentivo máximo não reembolsável de 7.500 euros. Mais informações: financiamento@aip.pt ou 213 601 143/015/055.

Quer criar o seu próprio emprego? Conte com apoio técnico gratuito da AIP

Empresários da Florida e América Latina reúnem na AIP e apresentam oportunidades de negócio e investimento

Apresentações de oportunidades de negócio e investimento por 25 empresários de Miami, durante o almoço de dia 1 de Outubro, será o arranque para o networking empresarial no âmbito da conferência “Perspetivas da América Latina nas dinâmicas económicas com a Europa e a CPLP” que a AIP vai organizar, dias 1 e 2 de Outubro, em Lisboa. Consulte o programa. Aceda à ficha de inscrição. Mais informações: internacionalizacao@aip.pt ou 213 601 209.

Formação financiada a 100% para quadros promovida pela AIP

Quer criar o seu próprio emprego? Conte com apoio técnico gratuito da AIP

No âmbito do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego – PAECPE, a AIP presta, gratuitamente, apoio técnico prévio à aprovação de projectos de criação do próprio emprego ou de empresas, contemplando o apoio específico à conceção e estruturação do projeto, incluindo elaboração de planos de investimento e de negócio. Deste apoio resultou, até agora, na área geográfica correspondente aos distritos de Lisboa e Setúbal, a aprovação de 36 projetos de criação do próprio emprego nos mais variados setores com destaque para os serviços. Se pretende criar o seu próprio emprego, contacte fernando.almeida@aip.pt ou 213 601 112.

Mais de uma centena de empresários da América Latina reúnem na AIP

Escrutine as novas oportunidades de negócio internacionais da semana

Pellets, embalagens e meias de nylon são alguns dos artigos procurados no âmbito das oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga. Têm origem, entre outros mercados, na Alemanha, Suécia e Espanha. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt. Solicite apoio gratuito.

Oportunidades de negócio internacionais da semana têm interesse

Livro de Reclamações Eletrónico obrigatório para mais sectores desde 01 de Julho 2018

Desde o passado dia 1 de Julho que se encontra em curso a segunda fase de implementação do Livro de Reclamações Eletrónico, alargando a sua obrigatoriedade aos operadores económicos que exerçam atividades fiscalizadas pela ASAE – Autoridade de Segurança Alimentar e Económica que dispõem assim um ano para se adaptarem ao novo formato do livro de reclamações.  Consulte aqui.

ASSOCIADOS

Mitsubishi Portugal vai exportar camião Eagle para os EUA

Profabril e Consulplano concluem projeto de estruturas do novo hospital das ilhas de Macau

A Profabril e a Consulplano Viatúnel, do Grupo PCG, em parceria com as empresas CEL, Consulting Engineering Lda e PAL Asianconsult, foram responsáveis pelo desenvolvimento dos projetos de escavação, contenção, fundações e estruturas de vários dos edifícios que integram o novo complexo hospitalar de Macau. O grupo liderado por Ilídio de Ayala Serôdio desenvolveu os seus trabalhos nos edifícios A1, A2, A3, B e G, com uma área de construção de 220.000 m2 e um valor de obra superior a 500 milhões de euros. O projeto de arquitetura é da autoria do arquiteto Eddie Wong.

Fundição de Évora brilha nos mercados externos

Azeite da Herdade do Rocim voa na 1ª classe da Lufthansa

Feito a partir da variedade Cobrançosa, o azeite virgem Rocim tempera o paladar dos passageiros que viagem pela companhia aérea alemã. Extra frutado, fresco e com ligeiro picante no final, o azeite Rocim, com uma acidez de 0,2 está disponível em garrafas de 20 e 50 cl. É produzido em dez hectares da Herdade do Rocim, propriedade situada entre a Vidigueira e Cuba, no Baixo Alentejo, com cerca de 120 hectares, dos quais 70 são de vinha.

Cem anos da J.J.M. Esperança asseguram presença em 12 países de quatro continentes

RVE.Sol leva energia renovável ao Quénia

A startup portuguesa RVE.Sol, com sede em Leiria, obteve financiamento na ordem dos 2,5 milhões de euros para electrificar aldeias do Quénia, na região de Busia. A ronda de financiamento de Série A (em 11 de Setembro) foi liderada pela empresa francesa Egis e pela empresa sul-africana G7 Renewable Energies (Pty) Ltd, gigantes do setor da energia e infraestruturas, e foi também seguida pelos investidores de capital semente originais, a InnoEnergy e a RKW.

Sui Generis executa comunicação integrada em todas as áreas de negócio

Golfsport desenha programas de férias com tours personalizados nos campos premium de Lisboa

Os golfistas estrangeiros que pretendam passar umas férias de golfe diferentes em Portugal daquelas que habitualmente lhes são sugeridas pelos diversos operadores do mercado, podem fazê-lo, a partir de agora, neste site, a nova área de  negócio da empresa Golfsport. Para além dos programas standard, a Golfsport passará a oferecer também outros, feitos à medida dos desejos dos clientes.

FISCALIDADE

A Regulamentação do Registo Central do Beneficiário Efectivo

Do direito à dedução em facturas corrigidas

Conheça a análise fundamentada da Rogério Ferreira Fernandes & Associados. Aceda aqui.

MOVE PME
Top hospedeiras