AIP - Associação Industrial Portuguesa
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO - 15 março 2021

AIP pede reforço de 700 milhões no PRR em inovação, redimensionamento e capitalização

A AIP sugere ao Governo um reforço de 700 milhões de euros das verbas previstas no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para as empresas, defendendo, entre outros, que os apoios destinados ao tecido empresarial passem dos 29% previstos no plano para 33%. Aceda ao documento preparado pela AIP, contendo a nossa análise, conclusões e contributos para o PRR que esteve em discussão pública.

PAPN: termina no final do mês o prazo para candidaturas

Alto Minho a 30 março, Beiras, Serra da Estrela, Trás-os-Montes, Oeste, Montijo e Setúbal a 31 março, e Cascais a 8 abril, são as datas limite para apresentação de candidaturas no âmbito do Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN). Projetado para apoiar pequenos projetos de investimento de micro e pequenas empresas, o PAPN concede uma taxa média de cofinanciamento que pode alcançar os 60%. Saiba em que regiões os avisos estão abertos; quais os prazos para apresentação de candidaturas, os limites de investimento, os critérios elegibilidade; conheça as condições específicas de acesso e as despesas elegíveis. Faça connosco a simulação e apure o valor do incentivo que poderá usufruir. Mais informações: consultoria@aip.pt ou 21 360 10 20.

Saiba quais os principais dados de análise no negócio para a tomada de decisão

Passar a conhecer o estado verdadeiro do seu negócio, em qualquer momento e lugar, com acesso rápido e claro à informação, será mais fácil após participar no webinar gratuito “Análise de Dados de Negócio e Tomada de Decisão” que a AIP, em parceria com a Seidor, vai realizar dia 17 de março, das 11h às 12h30. Miguel Barbosa, managing director da Seidor Portugal, abordará, entre outros temas, a importância da informação na gestão das empresas; os principais dados de análise no negócio para a tomada de decisão; a visão de negócio por cargo; administração, direção de vendas, direção de compras; e apresentação de dashboards exemplo para cada área de negócio. Conheça o programa. Aceda à ficha de inscrição. Mais informações: consultoria@aip.pt ou 21 360 10 13.

Aderir ao “Portugal Sou Eu” valoriza candidaturas aos Sistemas de Incentivos

Ser empresa aderente ao “Portugal Sou Eu” passou a ser valorizado nas candidaturas ao Programa de Apoio à Produção Nacional (Base Local), no âmbito do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E). Proceda à adesão da sua empresa ao “Portugal Sou Eu” e beneficie da força de uma “marca país” reconhecida a nível nacional e internacional enquanto garante da portugalidade dos produtos ou serviços certificados através da única marcação da sua origem nacional. Contacte-nos em portugalsoueu@aip.pt para o apoiarmos no processo de adesão.

Procura novas instalações para a sua empresa? Visite o Centro de Negócios da Junqueira

A AIP tem disponível para arrendar, a preços competitivos, no Centro de Negócios da Junqueira, uma área útil total de cerca de 400 m2 distribuída por dois edifícios. As áreas livres variam entre 117 m2 e 19 m2. Já com 60 empresas instaladas, os escritórios, de várias dimensões e tipologias, dispõem de infraestruturas e facilidades de serviços. A localização é privilegiada, entre a Rua da Junqueira e o rio Tejo, e o complexo empresarial inclui parqueamento privativo. Com capacidade entre 3 e 50 pessoas, a AIP dispõe ainda de um conjunto de salas para reuniões. Aceda ao vídeo de apresentação do espaço. Mais informações: nuno.borges@aip.pt ou 21 360 11 40/21 360 10 63.
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS Siga-nos no Facebook Siga-nos no Lindekin
Certificado de Origem