AIP - Associação Industrial Portuguesa
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO - 08 março 2021

Empresas que invistam em I&D podem deduzir em IRC

O Sistema de Incentivos Fiscais à Investigação e Desenvolvimento Empresarial (SIFIDE) apoia o esforço em investigação e desenvolvimento, através da dedução à coleta do IRC de uma percentagem das respetivas despesas de I&D. Podem candidatar-se todos os sujeitos passivos de IRC desde que o lucro tributável não seja determinado por métodos indiretos, e que não sejam devedores à Autoridade Tributária e à Segurança Social. Nas despesas de investigação estão abrangidas todas as atividades internas e externas realizadas pelo sujeito passivo de IRC com vista à aquisição de novos conhecimentos científicos ou técnicos. Nas despesas de desenvolvimento estão compreendidas atividade realizadas pelo sujeito passivo de IRC através da exploração de resultados de trabalhos de investigação ou de outros conhecimentos científicos ou técnicos com vista à descoberta ou melhoria substancial de matérias-primas, produtos, serviços ou processos de fabrico. Saiba quais as despesas elegíveis, as taxas de financiamento e quais os documentos necessários para a candidatura. Mais informações: consultoria@aip.pt ou 21 360 10 20.

Quer saber mais sobre implementação de sistemas de gestão?

“Implementação de Sistemas de Gestão” é o tema do webinar que a AIP realiza dia 10 de março, das 11h às 12h30, e que contará com as oradoras Petra Fernandes e Margarida Marques, da Baptista, Monteverde & Associados e Isabel Queiroz, da SHR Consulting. Serão abrangidos os sistemas de gestão da Qualidade, Ambiente, Higiene e Segurança no Trabalho, Segurança Alimentar, e Sistemas Integrados. Haverá espaço para perguntas e respostas. A participação é gratuita, mas com inscrição obrigatória. Conheça o programa. Aceda à ficha de inscrição. Mais informações: consultoria@aip.pt ou 21 360 10 13.

Quais as prioridades internacionais das PME para 2021?

O propósito do Inquérito à Atividade Internacional (IAI) é permitir um melhor conhecimento e avaliação das expetativas e ambições internacionais das PME portuguesas. A recolha desta informação possibilitará consolidar a definição das ações de internacionalização para este ano, indo ao encontro dos interesses e necessidades do tecido empresarial. Preencha o questionário e envie-nos os seus contributos. Gostaríamos de proporcionar um atendimento mais personalizado, pelo que se pretender ser contactado pela Direção de Internacionalização, Empreendedorismo e Cooperação Empresarial da AIP, manifeste o seu interesse no IAI ou contacte-nos em internacionalizacao@aip.pt ou 213 601 173.

A localização é privilegiada e tem a área que necessita: visite o Centro de Negócios da Junqueira

A AIP tem disponível para arrendar, a preços competitivos, no Centro de Negócios da Junqueira, uma área útil total de cerca de 400 m2 distribuída por dois edifícios. As áreas livres variam entre 117 m2 e 19 m2. Já com 60 empresas instaladas, os escritórios, de várias dimensões e tipologias, dispõem de infraestruturas e facilidades de serviços. A localização é privilegiada, entre a Rua da Junqueira e o rio Tejo, e o complexo empresarial inclui parqueamento privativo. Com capacidade entre 3 e 50 pessoas, a AIP dispõe ainda de um conjunto de salas para reuniões. Aceda ao vídeo de apresentação do espaço. Mais informações: nuno.borges@aip.pt ou 21 360 11 40/21 360 10 63.

PME francesa procura fornecedor de tecido para toldos de vela e guarda-sóis

Tecidos técnicos para o fabrico de pérgulas, guarda-sóis, toldos de vela e outros móveis de exterior, são algumas das referências da lista de oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga. Têm origem, entre outros mercados, na Áustria, Dinamarca, Espanha e França. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt. Solicite apoio gratuito.
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS Siga-nos no Facebook Siga-nos no Lindekin
Certificado de Origem