AIP - Associação Industrial Portuguesa
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO - 19 julho 2021

“Combate ao branqueamento de capitais - papel e responsabilidade das empresas”: uma iniciativa da AIP

“Combate ao branqueamento de capitais – papel e responsabilidade das empresas” é a próxima ação de formação online que a AIP promove no dia 27 de julho, das 9h30 às 13h30. Os conteúdos incidirão sobre: enquadramento legal, supervisão e fiscalização, contraordenações e sanções aplicáveis, políticas e diretrizes da empresa. Serão também clarificados os deveres aplicáveis às entidades financeiras e não financeiras, como reconhecer e identificar o risco de BC/FT e as operações que podem estar relacionadas, os reguladores e os regulamentos em vigor, e o regulamento do 314/2018, entre outros temas. A formação está a cargo de Carla Caixinha, licenciada em Direito pela Universidade Internacional, pós-graduada em Proteção de Dados Empresas pela Faculdade de Direito de Lisboa, e com o curso de Gestão Bancária. Para apresentar os objetivos, o programa e a própria formadora decorre dia 22 de julho, das 11h30 às 12h30, uma sessão informativa online. A participação nesta sessão informativa é gratuita, mas com inscrição obrigatória. Aceda à ficha de inscrição. Mais informações: consultoria@aip.pt ou 213 601 020.

É já dia 27 de julho o seminário sobre cooperação entre empresas portuguesas, da lusofonia e chinesas

Organização conjunta da AIP, do Secretariado Permanente do Fórum de Macau, e do Gabinete dos Assuntos de Hong Kong e Macau da Província de Jiangsu, na China, decorre dia 27 de julho, o seminário online sobre a cooperação entre empresas portuguesas e da China. Esta iniciativa visa servir de plataforma de intercâmbio com abordagens entre empresas portuguesas, dos Países de Língua Portuguesa e de províncias da China, bem como de Macau, de modo a contribuir para elevar o nível da cooperação económica e comercial bilateral e multilateral. A Província de Jiangsu será alvo de enfoque, uma vez que foi o destino da maior parte dos investimentos estrangeiros na China, no primeiro semestre de 2020. Esta província faz fronteira, a sul, com Xangai, abrange uma área semelhante à de Portugal e tem mais de 80 milhões de habitantes. Conheça o programa. Aceda à ficha de inscrição. Mais informações: internacionalizacao@aip.pt ou 213 601 173

Está desempregado? Quer criar a sua empresa? Conte com apoio da AIP

Os desempregados podem usufruir de apoio para a criação da sua empresa no âmbito do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego – PAECPE. A AIP presta, gratuitamente, apoio técnico prévio à aprovação dos projetos e posterior apresentação junto do IEFP. Este apoio tem início na conceção e estruturação da ideia, incluindo elaboração de planos de investimento e de negócio. A consolidação dos projetos aprovados, nos dois primeiros anos de atividade é igualmente alvo de acompanhamento da execução e consultoria por parte da AIP. Mais informações: consultoria@aip.pt ou 213 601 013.

Procura o espaço adequado para eventos e filmagens de anúncio de marca automóvel?

Propriedade da AIP, com uma localização privilegiada, junto ao Tejo e tendo como pano de fundo a ponte 25 de Abril, o parque de estacionamento da praça das Indústrias dispõe de seis mil metros quadrados em cada um dos dois pisos. Tem sido o palco eleito por marcas automóveis para a realização de eventos. Foi cenário para “Land Rover Experience”, “Jaguar Experience”, “Mercedes – Santogal Experience”, “Toyota Market”, “Hyundai – Hora H” e local de filmagens dos anúncios Nissan X-Trail e da KIA Portugal, estas no piso subterrâneo. Mais informações: nuno.borges@aip.pt ou 213 601 140.

Empresa de Malta procura fornecedor de papel cartão e quer contrato de longo prazo

Fornecimento de papel cartão é um dos items da lista de oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga. Têm origem, entre outros mercados, na Polónia, Malta, Reino Unido e Itália. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt. Solicite apoio gratuito.
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS Siga-nos no Facebook Siga-nos no Lindekin
A Agenda Urbana é uma empresa dedicada aos estudos, projetos e consultoria na área do território, planeamento estratégico, desenvolvimento regional e urbano, habitação, reabilitação urbana, estudos de impacte ambiental, avaliações ambientais estratégicos e projetos de arquitetura e engenharia.