AIP - Associação Industrial Portuguesa
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO - 12 julho 2021

Dia 27 de julho acontece seminário sobre cooperação entre empresas portuguesas, da lusofonia e chinesas

Organização conjunta da AIP, do Secretariado Permanente do Fórum de Macau, e do Gabinete dos Assuntos de Hong Kong e Macau da Província de Jiangsu, na China, decorre dia 27 de julho, o seminário online sobre a cooperação entre empresas portuguesas e da Província de Jiangsu. Esta iniciativa visa servir de plataforma de intercâmbio com abordagens entre empresas dos Países de Língua Portuguesa e de províncias da China, bem como de Macau, de modo a contribuir para elevar o nível da cooperação económica e comercial bilateral e multilateral. A província de Jiangsu foi o destino da maior parte dos investimentos estrangeiros na China, no primeiro semestre de 2020. Esta província faz fronteira, a sul, com Xangai, abrange uma área semelhante à de Portugal e tem mais de 80 milhões de habitantes. Marque já na sua agenda e envie a sua manifestação de interesse para: internacionalizacao@aip.pt ou 213 601 173.

26 de julho e 20 de setembro são as datas limite para o último grande aviso do PT2020

Estão abertas candidaturas para o SI Inovação Produtiva. É a última oportunidade para as empresas candidatarem os seus investimentos para apoio no âmbito do PT2020. Os prazos limite para apresentação de candidatura são o dia 26 de julho de 2021, para quem já efetuou o pré-registo (registo do pedido de auxílio), e o dia 20 de setembro de 2021 para os restantes. Serão apoiados projetos que tenham em vista: a criação de um novo estabelecimento; o aumento da capacidade de um estabelecimento já existente; a alteração fundamental do processo global de produção de um estabelecimento existente; a diversificação da produção de um estabelecimento para produtos não produzido; e atividades de inovação produtiva a favor de uma nova atividade. Saiba quais as taxas de financiamento e como avançar no processo de candidatura. Mais informações: consultoria@aip.pt ou 21 360 10 20.

Iniciativa Lisboa Vladivostok: desafios para um espaço económico e para novas oportunidades de negócio

No âmbito da iniciativa Lisboa Vladivostok, a AIP, a AEP, e a Câmara de Comércio e Indústria Luso Russa, assinaram, dia 28 de junho, na AIP, um protocolo no qual defendem uma cooperação económica mais forte e propõem os primeiros passos nas negociações sobre um Espaço Económico Comum, de Lisboa a Vladivostok, com potencial para uma zona de livre comércio de mais de 700 milhões de pessoas na Europa e na Eurásia. Com o objetivo de identificar oportunidades de negócios de Lisboa a Vladivostok, ou seja, nos mercados da União Económica da Eurásia decorreram três mesas redondas online, após a sessão de abertura, relativas aos setores farmacêutico, procedimentos aduaneiros e transportes, e economia verde, que contaram com a participação de empresários de vários países.

Procura novas instalações para a sua empresa? Visite o Centro de Negócios da Junqueira

A AIP tem disponível para arrendar, a preços competitivos, no Centro de Negócios da Junqueira, uma área útil total de cerca de 420 m2 distribuída por dois edifícios. As áreas livres variam entre 18 m2 e 55 m2. Já com 60 empresas instaladas, os escritórios, de várias dimensões e tipologias, dispõem de infraestruturas e facilidades de serviços. A localização é privilegiada, entre a Rua da Junqueira e o rio Tejo, e o complexo empresarial inclui parqueamento privativo. Com capacidade entre 3 e 50 pessoas, a AIP dispõe ainda de um conjunto de salas para reuniões. Aceda ao vídeo de apresentação do espaço. Mais informações: nuno.borges@aip.pt ou 21 360 11 40 / 21 360 10 63.

Empresa sueca que fornece indústria automóvel e de aviação procura fabricantes de peças por CNC

Fabrico de peças por CNC (Controle Numérico Computadorizado) é um dos items da lista de oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga. Têm origem, entre outros mercados, na Suécia, França, Reino Unido e Holanda. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt. Solicite apoio gratuito
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS Siga-nos no Facebook Siga-nos no Lindekin
conheça o software de gestão para pme's
Já disponível a última edfição da Revista negócios & Empresas