AIP - Associação Industrial Portuguesa
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO 18 janeiro 2021

Quer candidatar-se aos apoios financeiros a fundo perdido para micro e pequenas empresas?

Dirigidas a micro e pequenas empresas, estão abertas as candidaturas a incentivos a fundo perdido em investimentos que potenciem a diversificação da base económica e produtiva. Com o compromisso de manutenção dos postos de trabalho atuais, as micro e pequenas empresas beneficiarão de uma comparticipação até 60% do investimento, a fundo perdido, em aquisição de máquinas, equipamentos informáticos, software, planos de marketing, e obras de remodelação, entre outras despesas elegíveis. O Programa de Apoio à Produção Nacional visa o apoio direto ao investimento empresarial produtivo e tem por objetivo estimular a produção nacional e a redução da dependência face ao exterior. Conte com o apoio especializado da AIP na elaboração da candidatura da sua empresa. Mais informações: consultoria@aip.pt ou 21 360 10 20.

Certificados de Origem: solicite online inclusive para os mercados do Reino Unido

No novo contexto do Brexit, a AIP continua a apoiar as empresas exportadoras, inclusive para os mercados do Reino Unido. Opte pelo pedido de Certificados de Origem online. Aceda aqui ao formulário. Mais informações: certificados.origem@aip.pt ou 213 601 063. Os certificados podem ser enviados por correio eletrónico, passadas poucas horas após a sua solicitação, evitando assim os custos da deslocação ou o tempo de chegada via CTT.

Visite o Centro de Negócios da Junqueira e encontre as instalações adequadas para a sua empresa

A AIP tem disponível para arrendar, a preços competitivos, no Centro de Negócios da Junqueira, uma área útil total de cerca de 900 m2 distribuída por dois edifícios. Já com 60 empresas instaladas, os escritórios, de várias dimensões e tipologias, dispõem de infraestruturas e facilidades de serviços. A localização é privilegiada, entre a Rua da Junqueira e o rio Tejo, e o complexo empresarial inclui parqueamento privativo. Com capacidade entre 3 e 50 pessoas, a AIP dispõe ainda de um conjunto de salas para reuniões. Aceda ao vídeo de apresentação do espaço. Mais informações: nuno.borges@aip.pt ou 21 360 11 40/21 360 10 63.

1ª Mostra Virtual é dia 4 de fevereiro: conheça os produtos e serviços certificados com selo “Portugal Sou Eu”

É dia 4 de fevereiro que decorre a 1ª Mostra Virtual “Portugal Sou Eu”, com o mote “Valorizar Portugal”. Num só dia e no mesmo espaço virtual, conheça os produtos e serviços certificados com selo “Portugal Sou Eu” e participe num evento 100 por cento digital. Queremos contribuir para a mudança de atitude dos consumidores, promovendo o consumo informado de produtos e serviços portugueses que criam valor na economia nacional. Participação gratuita, mas sujeita a inscrição. Aceda a mais informação.

Alemanha procura fornecedores de componentes da indústria automóvel

Componentes para automóveis, camiões e autocarros, bem como para veículos industriais e agrícolas; e fertilizantes minerais; são alguns dos items da lista de oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga. Têm origem, entre outros mercados, na Alemanha, Polónia, Turquia e Roménia. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt. Solicite apoio gratuito.
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS Siga-nos no Facebook Siga-nos no Lindekin
Precisa de VISTOS DE EXPORTAÇÃO no próprio dia?