AIP - Associação Industrial Portuguesa
DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO - 06 dezembro 2021

É já amanhã que pode conhecer as oportunidades, “requisitos” e os instrumentos complementares do PT 2030

Sensibilizar as PME para as oportunidades e requisitos do PT 2030, potenciais instrumentos complementares de natureza financeira e processos de mitigação de riscos são os objetivos do webinar “Perspetivas do PT 2030 - Incentivos e instrumentos financeiros” que a AIP, em parceria com a Vida Económica, realiza dia 7 de dezembro, com início às 15h. José Eduardo Carvalho, presidente AIP, abrirá a sessão, que contará ainda com intervenções de Hermano Rodrigues, da EY Parthenon, Pedro Cilínio, do IAPMEI, Hugo Cardoso, do Millennium bcp, e Marco Neves da Lisgarante. João Luís de Sousa, da Vida Económica, assegura a moderação do debate. Participação gratuita, mas sujeita a inscrição.

Portugal Sou Eu e mercados abastecedores de Lisboa, Évora, Faro e Braga estreitam cooperação

Uma sessão de apresentação sobre o programa Portugal Sou Eu, dia 7 de dezembro, às 14h15, no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa, é a primeira etapa de uma colaboração que se pretende aprofundada entre a AIP e a SIMAB – Sociedade Instaladora de Mercados Abastecedores. Aceda ao programa. Mais informações: aip@portugalsoueu.pt ou 213 601 014. Esta cooperação terá os seus contornos definidos num protocolo a ser assinado entre as duas entidades, que terá por objetivo estabelecer uma maior proximidade entre as empresas que operam nos mercados abastecedores, de Lisboa, Évora, Faro e Braga, com as ações e atividades promovidas pela AIP nas suas diferentes áreas de intervenção.

Conheça as oportunidades de investimento e comércio entre Portugal e Taiwan. É dia 10 de dezembro

O intercâmbio de investimento e comércio entre Portugal e Taiwan é o tema da sessão híbrida, dia 10 de dezembro, às 09h30, na AIP. Trata-se de uma organização conjunta da AIP e do Centro Económico e Cultural de Taipei em Portugal que contará com a presença de representante oficial no nosso país. Na sessão, será efetuada uma apresentação do mercado de Taiwan, pelo Mayor de Taoyuan, uma das seis maiores cidades taiwanesas ao nível de produção industrial e pelos representantes da Divisão Económica de Taiwan (sedeada em Madrid) e da Taiwan External Trade Development Council – TAITRA (sedeada em Barcelona). Empresas portuguesas, com presença neste mercado, darão também o seu testemunho. Aceda à ficha de inscrição. Mais informações: internacionalizacao@aip.pt ou 213 601 173.

Necessita de apoio para regularizar licenciamento de atividade económica?

As PME que pretendam regularizar o exercício das suas atividades, visando o cumprimento dos requisitos legais aplicáveis, podem contar com apoio da AIP. No âmbito do licenciamento industrial e do comércio, serviços e restauração, entre outros serviços, elaboramos um diagnóstico da empresa; procedemos à compilação dos elementos instrutórios para o pedido de licenciamento da atividade; avançamos com a submissão do licenciamento na plataforma de interoperabilidade; e fazemos o acompanhamento do pedido até à obtenção do título de exploração. Contacte-nos para identificar o seu enquadramento em consultoria@aip.pt ou 21 360 10 20 ou aceda ao formulário de caracterização.

PME alemã pretende estabelecer um acordo de fabrico de peças de ferro fundido

Produção de peças de ferro fundido sob medida ou produtos artesanais em couro são alguns dos items da lista de oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga. Têm origem, entre outros mercados, na Alemanha, Reino Unido, Roménia e Turquia. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt. Solicite apoio gratuito.
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS Siga-nos no Facebook Siga-nos no Lindekin
Mostra Empresarial Virtual