AIP - Associação Industrial Portuguesa

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DA AIP

Reduza custos: desmaterialize documentos de forma legal

Dirigida às PME, em especial a administradores, diretores financeiros e outros responsáveis das áreas de contabilidade e de consultoria financeira, vai decorrer na AIP, dia 18 de março, das 9h às 11h30, a sessão informativa “A desmaterialização de documentos contabilísticos torna a sua empresa mais eficiente e produtiva”. O encontro, que decorrerá em ambiente de pequeno almoço, tem por objetivo informar e esclarecer as PME das vantagens da desmaterialização de documentos, de forma legal, e de acordo com o Decreto Lei 28/2019. Estão confirmadas as seguintes intervenções: Carlos Latourrette, da Latourrette Consulting, Pedro Sá, da PRA Advogados, Eduardo Oliveira, da Taxbase, e Fernando Barros, da Smile.up. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição.

AIP elabora candidaturas aos avisos em curso no âmbito do Portugal 2020

A AIP elabora candidaturas às diversas medidas do Portugal 2020, através do seu serviço de consultoria “Consulting by AIP”.  A sua equipa técnica está disponível para previamente efetuar um enquadramento das intenções de investimentos. Encontram-se vários avisos abertos para apresentação de candidaturas. Um deles é o “SI Inovação Produtiva”, que apoia a criação de novos estabelecimentos ou o aumento da capacidade dos já existentes, desde que contribuam para a diversidade da produção e provoquem uma alteração fundamental nos processos produtivos. Outra medida é a do “SI Empreendedorismo Qualificado e Criativo”, que se destina a PME criadas há menos de 2 anos. Para a internacionalização das PME é dirigido o “SI Internacionalização”, que lhes permite ou desenvolver as suas vendas por via do E-commerce ou diversificar mercados, quando estão muito dependentes do mercado britânico, reduzindo o impacto do BREXIT, ou contribuir para o reforço da exportação, quando a experiência em mercados externos ainda é pouco consolidada. Mais informações: consultoria@aip.pt ou 212 131 013.

A 5 de abril parte a missão empresarial da AIP para Marrocos. Beneficie dos apoios disponíveis

Destinos: Rabat e Casablanca. A missão, que parte a 5 de abril, privilegia PME ligadas aos setores de mobiliário, tecnologias de informação, energia solar e materiais de construção. Para manifestar interesse e conhecer as condições contacte internacionalizacao@aip.pt ou 213 601 109. Inscreva-se e beneficie do cofinanciamento do Portugal 2020. Aceda ao programa. A AIP organiza as reuniões de negócio, encontros institucionais e governamentais e visitas a empresas compradoras, de acordo com os interesses previamente indicados.

AIP organiza assembleia geral de entidade europeia que promove investimentos e negócios em África

A AIP foi escolhida pelos seus pares do European Business Council for Africa (EBCAM) para organizar a próxima assembleia geral da instituição, que decorrerá em Lisboa, nos próximos dias 12 e 13 de março. Na ocasião será assinado um protocolo entre a AIP, o EBCAM e a Confederação Empresarial da CPLP, no qual esta confederação delega na AIP a sua representação junto da instituição europeia. Esta sessão contará com a presença de embaixadores em Portugal de estados da CPLP. Sem fins lucrativos, o EBCAM foi fundado em 1973 por sete associações europeias do setor privado, que promovem o desenvolvimento, negócios, comércio e investimento nos países africanos, e tem sede em Bruxelas. Atualmente, reúne organizações dos seguintes países: Alemanha, Hungria, França, Grécia, Reino Unido, Noruega, Holanda, Suécia, Suíça, Bélgica e Portugal (representado pela AIP) e posiciona-se como o principal interlocutor do setor privado junto das instituições da União Europeia e dos países africanos em questões que afetam os interesses do setor privado da UE em África.

Têxtil e vestuário em destaque na oferta de oportunidades de negócio

Rendas e tecidos para vestidos de noiva e cerimónia; e coberturas para bicicletas; são alguns dos produtos procurados no âmbito das oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga. Têm origem, entre outros mercados, na Holanda, Suécia, Rússia e Roménia. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt. Solicite apoio gratuito
A desmaterialização de documentos contabilisticos torna a sua empresa mais eficiente e produtiva