AIP - Associação Industrial Portuguesa

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DA AIP

AIP seleciona Deloitte para consultoria ao projeto da indústria 4.0

A Deloitte foi a consultora selecionada para acompanhar a ação da AIP nas PME que aderirem ao seu novo projeto, denominado Transformação 4.0. Este projeto destina-se às PME que queiram conhecer o seu posicionamento tecnológico e digital, nacional e internacional, e dispor de apoio direto no desenvolvimento e engenharia de novos produtos, serviços e processos e, dessa maneira, integrarem-se na indústria 4.0. É dirigido às PME que exerçam atividade económica em bens e serviços transacionáveis, enquadradas na indústria (incluindo agroalimentar) ou serviços (turismo, energia, logística e transporte, tecnologias e comunicação). Mais informação e adesões: consultoria@aip.pt ou 213 601 013.

Há instrumentos vários de financiamento e capitalização ao dispor das PME. Conheça-os e diversifique

Decorre no hotel Santarém, das 9h30 às 13h, no dia 3 de março, na cidade de Santarém, a sessão final do projeto promovido pela AEP e AIP, Finance for Growth, na qual será apresentado um estudo de “Boas Práticas em Matéria de Financiamento”. A cargo de Álvaro Nascimento, da Universidade Católica Portuguesa, fica a intervenção de fundo sobre a diversificação de instrumentos de financiamento e capitalização de empresas. O programa da sessão inclui ainda uma mesa redonda com balanço e perspetivas e testemunhos por parte de empresas participantes no projeto. Aceda ao programa. Proceda ao registo.

Marrocos é o destino: integre a missão empresarial da AIP que parte a 5 de abril

Destinos: Rabat e Casablanca. A missão, que parte a 5 de abril, privilegia PME ligadas aos setores de mobiliário, tecnologias de informação, energia solar e materiais de construção. Para manifestar interesse e conhecer as condições contacte internacionalizacao@aip.pt ou 213 601 109. Inscreva-se e beneficie do cofinanciamento do Portugal 2020. Aceda ao programa. A AIP organiza as reuniões de negócio, encontros institucionais e governamentais e visitas a empresas compradoras, de acordo com os interesses previamente indicados.

Braga acolhe compradores internacionais numa iniciativa da AIP

Decorre nos dias 29 e 30 de abril, em Braga, um evento organizado pela AIP que contará com a presença de cerca de 20 importadores de diferentes mercados internacionais. Deslocam-se a Portugal para reunirem e fazerem negócios com PME dos setores ligados às tintas e vernizes, TIC, metalomecânica, têxtil, mobiliário e vinhos.  Estarão também disponíveis para visitar as instalações das empresas nacionais participantes, mediante pré-agendamento. Mais informações e inscrições em internacionalizacao@aip.pt ou 213 601 173. Participação cofinanciada, entre 40% a 50%, no âmbito do projeto conjunto Negócios no Mundo, através do Portugal 2020.

Têxtil e mobiliário para escritório em destaque na oferta de oportunidades de negócio

Acessórios para automóveis; peças para móveis e cadeiras para escritório; e roupa desportiva e de ciclismo; são alguns dos produtos procurados no âmbito das oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga. Têm origem, entre outros mercados, na Polónia, Alemanha, Holanda e Espanha. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt. Solicite apoio gratuito
A desmaterialização de documentos contabilisticos torna a sua empresa mais eficiente e produtiva