AIP - Associação Industrial Portuguesa
DEPARTMANETO DE COMUNICAÇÃO 22 junho 2020

Solicite Certificados de Origem online

Por forma a contribuir para a competitividade das empresas exportadoras, a AIP disponibiliza agora a opção de pedido de Certificados de Origem online. Aceda aqui ao formulário. Desde o início de junho que a tabela de preços foi ajustada aos interesses das empresas. Mais informações: certificados.origem@aip.pt ou 213 601 063. Os certificados podem ser enviados por correio eletrónico, passadas poucas horas após a sua solicitação, evitando assim os custos da deslocação ou o tempo de chegada via CTT.

Precisa de apoio na elaboração de candidaturas?

A AIP tem um serviço de consultoria para as PME (Consulting by AIP) que presta apoio na elaboração de candidaturas aos sistemas de incentivos do Portugal 2020 e na consultoria de gestão e financeira, definição de modelos de negócio, elaboração de planos de negócios, auditoria e planos de marketing, registo de marcas e patentes, licenciamento industrial, e implementação de sistemas de proteção de dados, entre outros. Mais informações: consultoria@aip.pt ou 213 601 013.

Obtenha Vistos de Exportação no próprio dia

Por forma a agilizar a atividade das empresas exportadoras, a AIP está habilitada, enquanto entidade reconhecida pelo Ministério da Economia, para emitir Vistos de Exportação. Ou seja, dispõe da facilidade de certificar documentos de suporte à exportação de mercadorias. No caso de serem solicitados presencialmente, os Vistos de Exportação podem ser obtidos no momento, nas instalações da sede da AIP, na Praça das Indústrias, em Lisboa, ou em 24 horas se forem remetidos pelos CTT. Para a emissão dos vistos é necessária a apresentação da documentação original. As empresas associadas beneficiam de desconto. Mais informações: certificados.origem@aip.pt ou 213 601 063.

Prepare a sua empresa para o risco de incumprimento

“Risco de incumprimento: o que as empresas terão de fazer para se protegerem” é o tema do webinar que vai decorrer dia 7 de julho, às 10h00, numa iniciativa conjunta da AIP e da Axesor.  Dado que o contexto atual teve um impacto direto nos prazos de pagamento, que se dilataram exponencialmente, a par do incumprimento, que aumentou consideravelmente em diversos sectores, é urgente que as empresas se preparem por forma a fazerem face a esta espiral descendente, reduzindo ou anulando os potenciais impactos. O enquadramento e abordagem das “Perspetivas macroeconómicas da crise em Portugal e no mundo” será da responsabilidade de Paulo Caldas, da AIP. Mário Lourenço, da Axesor, focará na sua intervenção “Gerir eficazmente o risco de crédito: os 5 critérios que todas as empresas terão que considerar” numa análise às melhores alternativas e opções para fazer face ao contexto atual. Participação gratuita, mas sujeita a inscrição.

Novas tecnologias e cumprimento de normas ambientais predominam nas oportunidades de negócio da semana

Fabrico de cosméticos verdes; tecnologia para monitorização remota de consumo de dispositivos médicos hospitalares; são alguns dos produtos e serviços procurados no âmbito das oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga. Têm origem, entre outros mercados, na Polónia, Holanda, Bélgica e Espanha. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt. Solicite apoio gratuito.
SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS Siga-nos no Facebook Siga-nos no Lindekin
Como controlar uma eventual fraude na empresa