AIP - Associação Industrial Portuguesa

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DA AIP

Quer colocar a sua empresa na linha da frente na inovação?

Tem por objetivo promover a reflexão sobre a inovação nas empresas, envolvendo temas como a sustentabilidade, o financiamento e o empreendedorismo. Possibilitará a apresentação de start ups dos mais diversos domínios, de encontros B2B, de pitch de empresas convidadas e de um bootcamp onde serão avaliadas as principais questões inerentes às circunstâncias propícias à inovação. Trata-se do Innovation Bootcamp, que decorrerá dias 30 e 31 de outubro, em Lisboa, numa parceria da AIP com a BGI - Building Global Innovators e a LCG – Lisbon Consulting Group. Conheça o programa. Aceda à ficha de inscrição. Informações complementares: editen@aip.pt ou 21 360 10 55.

Dia 9 de outubro na AIP venha conhecer a Rússia como mercado para exportação

Venha conhecer as potencialidades e oportunidades de negócio no mercado da Rússia, dia 9 de outubro, das 14h45 às 16h30, na AIP. O mercado será apresentado pelo presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Russa, numa sessão que contará com a presença do embaixador da Federação Russa e testemunhos de empresas já implantadas naquele mercado. Aceda ao programa e complete a ficha de inscrição. Representando um mercado que ultrapassa os 146 milhões de habitantes, a Rússia é uma importante plataforma económica para toda a região. A União Europeia apresenta-se como o principal parceiro comercial da Rússia, cabendo a Portugal um lugar de, ainda, pouco destaque face a outros países da UE.

Workshops de internacionalização chegam a Loulé e Beja a 16 e 17 de outubro

Numa iniciativa conjunta entre a AIP, o NERBE-AEBAL, o NERA-AE e a NOVA SBE, os empresários são convidados a participar no ciclo de workshops Aprender a Exportar, que vai ter início dia 16 de outubro, em Beja, e 17 de outubro, em Loulé. “Porquê internacionalizar?” e “Diagnóstico para a Internacionalização” serão os primeiros temas para discussão. Conheça o programa integral aqui. Inscreva-se na cidade mais perto de si: Beja ou Loulé

“Rede de Empresas Portugal Sou Eu” favorece empresas aderentes

A nova plataforma digital “Rede de Empresas Portugal Sou Eu” estará disponível a partir de 7 outubro. Tem por objetivo dinamizar os negócios e promover o relacionamento entre as empresas aderentes à marca. Esta rede colaborativa terá benefícios e vantagens exclusivas para os aderentes e permitir-lhes-á, também, ter acesso privilegiado a bolsas temáticas de informação, qualificação e internacionalização de interesse para as empresas.

3Dways cresce nos setores da saúde, do automóvel e do lazer

A partir do Tagus Park, em Porto Salvo, a 3DWays garante o controle remoto de 35 impressoras 3D. Produzem peças, moldes e protótipos para mais de 25 setores de atividade, como a saúde ou as indústrias automóvel e do lazer. Tem clientes nos Estados Unidos, no Reino Unido e na Suíça. Em Portugal, além de outros, figuram no seu portfólio os CTT, a Mitsubishi e a Vision Box. Recebeu a visita de uma delegação da AIP, no dia 30 de setembro, no âmbito da política de reforço da ligação aos associados, e que incluiu a apresentação de projetos de apoio à competitividade e à internacionalização. Fundada em 2016, completará, no dia 7 de novembro, dois anos de associado da AIP.
CFO360 - Finance Forum 2019
Por uma quastão de confiança