AIP - Associação Industrial Portuguesa

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DA AIP

 CONSULTING by AIP é o novo serviço de consultoria para empresas

Com a tradição e experiência acumulada ao longo de 182 anos de apoio ao tecido empresarial, a AIP acaba de criar um novo serviço de consultoria: CONSULTING by AIP. Tem por objetivo dar resposta aos novos desafios e é constituído por uma equipa dedicada a ajudar as empresas a crescer, transformando ideias em negócios, orientando-as para novos desafios estratégicos, para que possam melhorar os seus resultados, conhecendo e explorando novos mercados para aumentar os seus negócios. Os serviços disponibilizados pela CONSULTING by AIP passam pela definição de modelos de negócio, elaboração de planos de negócios, auditoria e planos de marketing, organização de candidaturas a sistemas de incentivos nacionais e internacionais, registo de marcas e patentes, licenciamento industrial, procura das melhores soluções de financiamento e investimento, implementação de sistemas de proteção de dados, ações de melhoria contínua, identificação de novas oportunidades de negócio e de novos investidores ou elaboração de estudos de mercado. Mais informações: ines.ferreira@aip.pt ou 213 601 013.

À atenção das PME: Conferência “Desenvolvimento cooperativo de capacidades de defesa - Novos horizontes para a indústria nacional”, dia 10 de abril

Quer conhecer os processos e procedimentos para a candidatura das PME aos projetos de desenvolvimento de capacidades de segurança e defesa, passíveis de financiamento através do Fundo Europeu de Defesa, dos Fundos Estruturais da UE e do Banco Europeu de Investimento, no quadro da PESCO? Participe na Conferência “Desenvolvimento cooperativo de capacidades de defesa - Novos horizontes para a indústria nacional”, uma iniciativa conjunta da AIP e EuroDefense que decorrerá no dia 10 de abril, na sede da associação, à Praça das Indústrias. Entre outra informação útil, será feita a apresentação dos diferentes mecanismos de financiamento europeu da Base Tecnológica e Industrial de Defesa da União Europeia; do racional que sustenta os projetos de desenvolvimento cooperativo de capacidades; e dos critérios de aprovação das candidaturas; informação sobre os projetos cooperativos de desenvolvimento de capacidades de segurança e defesa liderados por Espanha no quadro da PESCO; potenciais áreas de cooperação entre as indústrias dos dois países. Inteire-se do programa e proceda à inscrição. Informações complementares: internacionalizacao@aip.pt ou 213 601 123.

Dia 27 na AIP venha conhecer oportunidades de negócio na Geórgia

Uma sessão destinada a dar a conhecer as potencialidades e oportunidades de negócio na Geórgia irá decorrer na tarde dia 27 de março, na AIP. O embaixador daquele país em Portugal, Revaz Beshidze, fará uma intervenção explicativa sobre o sistema fiscal, condições de atração de investimento estrangeiro, na indústria, turismo e noutros setores considerados prioritários e estará disponível para responder a questões. Mais informações: internacionalizacao@aip.pt ou 213 601 109. Consulte o programa e proceda à inscrição.

Descubra a metodologia PNL aplicada às vendas e negociação

Realiza-se nos próximos dias 11 e 12 de abril, na AIP, a ação de formação PNL aplicada às vendas e negociação. A ação é dirigida a todos os profissionais que procuram desenvolver competências ao nível da comunicação e relacionamento interpessoal, com vista a potenciar o sucesso, desenvolver estratégias de influência e alcançar objetivos comerciais. Serão abordados entre outros os seguintes temas: “O modelo de comunicação da PNL”; “Fatores de impacto na comunicação”; “Estratégias e Técnicas para uma Comunicação Eficaz”; “Relacionamento Interpessoal”; “Técnicas de PNL e Influência”; “Programar o cérebro para alcançar o sucesso e os objetivos de vendas”. Conheça o programa. Inscreva-se aqui.

São novas as oportunidades de negócio internacionais desta semana

Maquinaria agrícola, hortícola e florestal, máquinas de compactação e embalagens em papelão são alguns dos produtos procurados no âmbito das oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga. Têm origem, entre outros mercados, na Alemanha, França, Holanda e Reino Unido. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt. Solicite apoio gratuito.
Na Top Hospedeiras prestamos serviços integrados de recursos humanos para o seu evento em todo o País Continental e Ilhas