AIP - Associação Industrial Portuguesa

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DA AIP

Projeto da AIP vai colocar as PME em contexto 4.0

Conhecer o seu posicionamento tecnológico e digital, nacional e internacional, e dispor de apoio direto no desenvolvimento e engenharia de novos produtos, serviços e processos no contexto 4.0 é o que o novo projeto da AIP vai permitir às PME. Chama-se Transformação 4.0 e destina-se às PME que exerçam atividade económica em bens e serviços transacionáveis, enquadradas na indústria (incluindo agroalimentar) ou serviços (turismo, energia, logística e transporte, tecnologias e comunicação). As PME aderentes serão apoiadas num processo de transformação tecnológica 4.0, ficando alinhadas com as melhores práticas, potenciando processos produtivos mais eficientes e interconectados, com novos modelos de negócio e cadeias de valor. Com a ajuda de especialistas nacionais e internacionais, as PME irão avaliar o seu grau de maturidade digital e tecnológica, identificar o potencial de desenvolvimento de novos produtos, serviço ou processos e criar células de desenvolvimento, constituídas por colaboradores internos e especialistas externos, para transferência e produção de novo conhecimento. Mais informação e adesões: consultoria@aip.pt ou 213 601 013.

Saiba como diversificar as opções de financiamento da sua PME

Sem custos para as empresas, as PME que queiram desenvolver um programa de melhoria na sua organização ao nível estratégico e/ou financeiro, no âmbito do projeto Finance for Growth, podem aceder a informação privilegiada.  Mercado de capitais e diversificação de fontes de financiamento serão os temas das próximas sessões, em Leiria, nos dias 18, 25 e 26 de junho. Dedicadas aos modelos de financiamento, decorrem em Santarém nos dias 18, 26 e 27 de junho. Aceda à ficha de inscrição em Leiria ou Santarém. Mais informações: financiamento@aip.pt ou 21 360 10 65.

Examine as oportunidades de negócio internacionais da semana no link abaixo

Componentes e acessórios para a indústria automóvel, arroz biológico e maquinaria para cerâmica de precisão são alguns dos produtos procurados no âmbito das oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga. Têm origem, entre outros mercados, na Suécia, Reino Unido, Alemanha e França. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt. Solicite apoio gratuito.

Concretize negócios na União Económica Eurasiática: apresentação dia 27 na AIP

Indústria farmacêutica, agroalimentar, tecnologias e turismo e moda e cosméticos são os setores em destaque na sessão Oportunidades de Negócio Portugal – União Económica Eurasiática (UEE), a realizar dia 27 de junho, pelas 14h30, no edifício sede da AIP, à Junqueira, em Lisboa. Venha conhecer um mercado único, com 183 milhões de consumidores e com livre circulação de bens, capitais, serviços e pessoas, constituído pelos seguintes países: Arménia, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão e Rússia + Usbequistão. A iniciativa é da Alianza de Comercio Euroasiática. Aceda ao programa. Reserve o seu lugar em negociosnomundo@aip.pt ou 213 601 173.

AIP realiza formação “Finanças Para Quadros Não Financeiros”

AIP vai realizar a ação de formação “Finanças Para Quadros Não Financeiros”, nos próximos dias 3 a 5 de julho. Trata-se de formação intensiva na qual, durante três dias, serão abordados, entre outros, os seguintes temas: contabilidade financeira, demonstrações financeiras, fluxos da empresa, registos contabilísticos, análise financeira, análise da qualidade dos resultados, análise do equilíbrio financeiro, gestão previsional, estratégia e objetivos, elaboração do orçamento, controlo orçamental, rácios e indicadores. A formação realizar-se-á nas instalações da sede da Associação, na Praça das Indústrias, em Lisboa. Consulte o programa. Inscreva-se aqui.
Lexus Consultores | Por uma questão de confiança