AIP - Associação Industrial Portuguesa

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DA AIP

AIP lamenta morte de Paulo Nunes de Almeida

A AIP lamenta profundamente o desaparecimento de Paulo Nunes de Almeida, uma das maiores referências do movimento associativo empresarial. Na liderança da AEP, contribuiu de forma decisiva para a integração do movimento associativo empresarial e para o reforço da cooperação associativa. Dinamizou, em co-promoção com a AIP, diversos projetos e ações antecipando, desta forma, o futuro de funcionamento do associativismo. Ficará também eternizada a sua ação na recuperação financeira da AEP que dirigiu com paixão e enorme dedicação. Só uma personalidade dialogante, consensual e persistente conseguiria, nas condições adversas que enfrentou, realizar a obra que prematuramente deixou. É uma perda insubstituível do movimento associativo empresarial. É com profundo pesar que a AIP endereça sentidas condolências à família de Paulo Nunes de Almeida.

Saiba como diversificar as opções de financiamento da sua PME. Leiria, 9 e 10 de julho

Sem custos para as PME, esta ação destina-se às que pretendam desenvolver um programa de melhoria na sua organização ao nível estratégico e/ou financeiro, no âmbito do projeto Finance for Growth. Acesso ao mercado de capitais e outras fontes de financiamento serão os temas das próximas sessões, em Leiria, nos dias 9 e 10 de julho. Aceda à ficha de inscrição. Mais informações: financiamento@aip.pt ou 21 360 10 65.

AIP elabora candidaturas ao SI Inovação Produtiva

Até dia 30 de agosto estão abertas candidaturas ao Sistema de Incentivos “Inovação Produtiva” (aviso n.º 15/SI/2019), no âmbito do Portugal 2020, para projetos localizados nas regiões do Alentejo, Algarve e Lisboa. Este aviso define como prioridade de apoio os investimentos à produção de novos bens e serviços ou melhorias significativas da produção atual através da transferência e aplicação de conhecimento ou, ainda, a adoção de novos ou significativamente melhorados processos ou métodos de fabrico, de logística e distribuição, bem como métodos organizacionais. Para o Alentejo a taxa de incentivo pode ir até 75% das despesas elegíveis enquanto em Lisboa será de 40% e no Algarve até 60%. A AIP apoia as empresas na preparação das candidaturas. Solicite-nos mais informação: consultoria@aip.pt ou 213 601 013.

A sua resposta ao Inquérito à Atividade Empresarial 2019 permite avaliar a evolução e perspetivas da economia portuguesa

A AIP agradece o seu contributo para os resultados do Inquérito à Atividade Empresarial 2019. Garantimos a confidencialidade das respostas. Preencha aqui o IAE. Principais temas: a evolução da procura e vendas, a situação financeira, os investimentos e financiamento, os encargos financeiros, a conjuntura económica e emprego, a atividade exportadora e investigação e desenvolvimento. Tal como nas edições anteriores, os resultados do 24º IAE serão previamente divulgados às empresas participantes e só depois apresentados publicamente.

Évora acolhe parceria AIP/Nova SBE: capacitar PME para aumento das exportações

Évora está a receber o ciclo de workshops Aprender a Exportar. Marketing, vendas e logística internacional são os temas das próximas sessões desta iniciativa, uma parceria da AIP com a Nova School of Business & Economics. O ciclo tem como objetivo facultar informação e ferramentas práticas que acrescentem conhecimentos essenciais para a internacionalização das PME, analisando as suas necessidades, processos e riscos associados e apoiando-as na definição das suas estratégias de expansão. Aceda à ficha de inscrição. A partir de setembro, decorrerão novos ciclos de workshops Aprender a Exportar em Castelo Branco e Portalegre.
Lexus Consultores | Por uma questão de confiança