AIP - Associação Industrial Portuguesa

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DA AIP

José Eduardo Carvalho reconduzido na presidência da AIP

O sufrágio para os órgãos sociais da AIP no quadriénio 2019-22 decorreu dia 26 de junho e reelegeu a lista única liderada por José Eduardo Carvalho, na qualidade de presidente da Direção. Também Pedro Ferraz da Costa foi reconduzido na presidência da Assembleia Geral, que foi reforçada com as entradas da TAP e da SECIL. A Comissão Executiva, órgão que procede da Direção, que já contava com a participação de Salomé Rafael (NERSANT), fica revigorada com Rosinda Castanhas (VHUMANA) e Joana Rafael (SENSEIDATA).

“Um associativismo disperso e fragmentado não consegue influenciar as políticas públicas”

“A fragmentação e o alheamento crescente das empresas resulta de um associativismo disperso e fragmentado, que, obviamente, não consegue influenciar as políticas públicas económicas”, afirmou o presidente da AIP na sessão comemorativa do 34º aniversário da Nerlei, dia 25 de junho. De acordo com José Eduardo Carvalho, “Em meados de 2011 havia 773 associações empresariais. Num estudo feito pela CIP, em dezembro do ano passado, já havia 1064. Há uma taxa de crescimento de 40% em sete anos. Existe uma associação empresarial por cada 375 empresas que entregam IES. Para além de que, defendeu José Eduardo Carvalho, “Uma atividade associativa desfasada das necessidades das empresas provoca o alheamento crescente das mesmas”.

AIP elabora candidaturas ao SI Inovação Produtiva

Até dia 30 de agosto estão abertas candidaturas ao Sistema de Incentivos “Inovação Produtiva” (aviso n.º 15/SI/2019), no âmbito do Portugal 2020, para projetos localizados nas regiões do Alentejo, Algarve e Lisboa. Este aviso define como prioridade de apoio os investimentos à produção de novos bens e serviços ou melhorias significativas da produção atual através da transferência e aplicação de conhecimento ou, ainda, a adoção de novos ou significativamente melhorados processos ou métodos de fabrico, de logística e distribuição, bem como métodos organizacionais. Para o Alentejo a taxa de incentivo pode ir até 75% das despesas elegíveis enquanto em Lisboa será de 40% e no Algarve até 60%. A AIP apoia as empresas na preparação das candidaturas. Solicite-nos mais informação: consultoria@aip.pt ou 213 601 013.

Parceria AIP/Nova SBE capacita PME para aumento das exportações

Objetivo: facultar informação e ferramentas práticas que acrescentem conhecimentos essenciais para a internacionalização das PME, analisando as suas razões/necessidades, processos e riscos associados e apoiando-as na definição das suas estratégias de expansão. Trata-se do ciclo de workshops Aprender a Exportar, uma parceria da AIP com a Nova School of Business & Economics, que decorrerá ao longo do ano em várias regiões do país. A primeira fase deste ciclo decorre até dia 3 de julho, em Lisboa e Torres Vedras. Aceda à ficha de inscrição.

Necessita de um ledwall para promover a sua empresa por apenas 100 euros/mês? A resposta está na Praça das Indústrias

Por apenas 100 euros/mês pode promover a sua empresa num ledwall com a localização apropriada para o efeito. Instalado na fachada do edifício sede, na Praça das Indústrias, em Lisboa, a AIP tem disponível um ecrã digital com tecnologia led (6,7 m X 2,2 m) que funciona como suporte publicitário. Com uma localização privilegiada, junto ao Centro de Congressos, palco de inúmeros eventos ao longo de todo o ano, é o suporte adequado para fazer chegar a mensagem da sua empresa ao público certo. Mais informações: nuno.borges@aip.pt ou 21 360 11 40.
Lexus Consultores | Por uma questão de confiança