AIP - Associação Industrial Portuguesa

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DA AIP

AIP amplia área disponível para empresas no Centro de Negócios da Junqueira

 

A AIP tem disponíveis 400 m2 para arrendar, a preços competitivos, no Centro de Negócios da Junqueira, no qual já estão instaladas 50 empresas. A área livre está situada no edifício Rosa, com entrada direta pela Rua da Junqueira. Mais informações: nuno.borges@aip.pt ou 21 360 11 40. Localizado junto ao Tejo, o Centro de Negócios da Junqueira dispõe de salas e espaços de várias dimensões, bem como a possibilidade de utilização de lugares de estacionamento, no parque da AIP, por um custo individual de 65 euros por mês adicionado de IVA.

Defina os mercados prioritários para a sua PME e conte com apoio da AIP

 

Conhecer melhor a atividade internacional e os mercados prioritários para as PME em 2019 é o objetivo do inquérito que a AIP tem em curso. Será em função dos resultados obtidos que a AIP desenhará a estratégia e a abordagem aos mercados internacionais em 2019. Responda aqui. Mais informações: internacionalizacao@aip.pt ou 213 601 109.

 

COPRAI tem oferta ajustada às necessidades de novas competências nas empresas

 

Com uma ampla oferta formativa que acompanha as principais tendências nacionais e internacionais, ajustada às necessidades de cada cliente, a COPRAI pretende, com o plano de formação para 2019, contribuir para o cumprimento dos objetivos estratégicos das empresas/organizações e para melhoria do desempenho dos seus colaboradores. Em 2018, 198 empresas e 472 formandos confiaram o desenvolvimento das suas competências na COPRAI, que está certificada em 21 áreas de educação e formação, designadamente, Gestão Empresarial, Gestão Financeira, Marketing Digital, Comercial, Gestão de Recursos Humanos, Internacionalização, Logística, Comportamento Organizacional, Formação de Formadores, Informática, entre outras. Consulte a nossa oferta formativa para 2019 ou solicite proposta para copraiformacao@aip.pt.

 

Crie a sua empresa com apoio gratuito da AIP

 

A AIP presta, gratuitamente, apoio técnico prévio à aprovação de projetos de criação de empresas e do próprio emprego. Está previsto apoio específico à conceção e estruturação do projeto, incluindo elaboração de planos de investimento e de negócio. A consolidação dos projetos aprovados, nos dois primeiros anos de atividade, é igualmente alvo de acompanhamento da execução e consultoria por parte da AIP – até um máximo de 80 horas. Este apoio  é prestado no âmbito do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego – PAECPE, tendo até ao momento, na área geográfica correspondente aos distritos de Lisboa e Setúbal, já sido aprovados 40 projetos de criação do próprio emprego nos mais variados setores. Mais informações: fernando.almeida@aip.pt ou 213 601 112.

Alguma destas oportunidades de negócio internacionais lhe interessa?

 

Sensores de monitorização de processos químicos, materiais elétricos, equipamentos e soluções de iluminação e sucata eletrónica são alguns dos produtos procurados no âmbito das oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga. Têm origem, entre outros mercados, na Holanda, Roménia e Japão. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt. Solicite apoio gratuito.
Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI)
Na Top Hospedeiras prestamos serviços integrados de recursos humanos para o seu evento em todo o País Continental e Ilhas