AIP - Associação Industrial Portuguesa

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DA AIP

 

AIP congratula-se com solução exequível a curto prazo na expansão da capacidade aeroportuária de Lisboa

 

A Associação Industrial Portuguesa congratula-se com a decisão governamental de avançar com o investimento de expansão da capacidade aeroportuária de Lisboa, concretizada nos investimentos no aeroporto Humberto Delgado e na construção do aeroporto complementar do Montijo. Após 50 anos de discussões sobre a construção do novo aeroporto e sobre dezenas de hipotéticas localizações, louva-se a capacidade de decisão numa solução exequível a curto prazo e que reúne condições de comportabilidade e sustentabilidade económico-financeira.

 

Quais os mercados prioritários para a sua PME?

 

Conhecer melhor a atividade internacional e os mercados prioritários para as PME em 2019 é o objetivo do inquérito que a AIP tem em curso. Será em função dos resultados obtidos que a AIP desenhará a estratégia e a abordagem aos mercados internacionais em 2019. Responda aqui. Mais informações: internacionalizacao@aip.pt ou 213 601 109.

AIP e PwC realizam 2ª edição do seminário sobre o OE 2019 dia 17 de janeiro

 

Em parceria com a PwC e a CCR Legal, a AIP vai realizar no próximo dia 17 de janeiro a 2ª edição de um seminário destinado a esclarecer, analisar e debater os principais aspetos do OE 2019 com importância na atividade das PME. As novidades e seus impactos nas empresas, com enfoque especial nas reformas tributárias serão os pontos fortes do evento, e serão apresentadas por especialistas. Aceda ao programa. Pode inscrever-se aqui.

Já verificou se lhe interessam as oportunidades de negócio internacionais da semana?

 

Impressoras 3D, tecidos para fatos e flores naturais são alguns dos produtos procurados no âmbito das oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga. Têm origem, entre outros mercados, na Polónia, Suécia e Roménia. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt. Solicite apoio gratuito.

Quer criar a sua empresa? Conte com apoio gratuito da AIP

 

No âmbito do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego – PAECPE, a AIP presta, gratuitamente, apoio técnico prévio à aprovação de projetos de criação de empresas e do próprio emprego. Está previsto apoio específico à conceção e estruturação do projeto, incluindo elaboração de planos de investimento e de negócio. A consolidação dos projetos aprovados, nos dois primeiros anos de atividade, é igualmente alvo de acompanhamento da execução e consultoria por parte da AIP – até um máximo de 80 horas. Deste apoio resultou, até agora, na área geográfica correspondente aos distritos de Lisboa e Setúbal, a aprovação de 40 projetos de criação do próprio emprego nos mais variados setores. Mais informações: fernando.almeida@aip.pt ou 213 601 112.
Na Top Hospedeiras prestamos serviços integrados de recursos humanos para o seu evento em todo o País Continental e Ilhas
Procuramos empresas com capacidades exportadoras para a região do Caucaso