AIP - Associação Industrial Portuguesa

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DA AIP

Defina os mercados internacionais. AIP apoiará concretização

Conhecer melhor a atividade internacional e os mercados prioritários para as PME em 2019 é o objetivo do inquérito que a AIP tem em curso. Será em função dos resultados obtidos que a AIP desenhará a estratégia e a abordagem aos mercados internacionais em 2019. Responda aqui. Mais informações: internacionalizacao@aip.pt ou 213 601 109.

AIP presta consultoria na implementação do Regulamento Geral de Proteção de Dados

Sabe quais os dados pessoais sensíveis na sua empresa? Sabe quais as medidas a adotar no tratamento dos mesmos? E quais as medidas corretivas a tomar? Conhece as consequências do incumprimento do novo regulamento? Que responsabilidades e para quem? A AIP disponibiliza aos seus clientes e associados o serviço de apoio à implementação do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD). Solicite-nos mais informação: copraiformacao@aip.pt. Em função das especificidades de cada cliente, a AIP apoiará na identificação e adoção das medidas adequadas para o cumprimento integral do RGPD.

Verifique as oportunidades de negócio internacionais da semana

Mobílias personalizadas e flores naturais são alguns dos produtos procurados no âmbito das oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga. Têm origem, entre outros mercados, na Suécia, Espanha e Roménia. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt. Solicite apoio gratuito.

Quer criar a sua empresa? Conte com apoio gratuito da AIP

No âmbito do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego – PAECPE, a AIP presta, gratuitamente, apoio técnico prévio à aprovação de projetos de criação de empresas e do próprio emprego. Está previsto apoio específico à conceção e estruturação do projeto, incluindo elaboração de planos de investimento e de negócio. A consolidação dos projetos aprovados, nos dois primeiros anos de atividade, é igualmente alvo de acompanhamento da execução e consultoria por parte da AIP – até um máximo de 80 horas. Deste apoio resultou, até agora, na área geográfica correspondente aos distritos de Lisboa e Setúbal, a aprovação de 40 projetos de criação do próprio emprego nos mais variados setores. Mais informações: fernando.almeida@aip.pt ou 213 601 112.

Startups tecnológicas conheceram resultados do projeto Magical Industry Tour - AIP no Madan Parque

A AIP apresentou os resultados do projeto “Magical Industry Tour”, no dia 19 de dezembro, a mais de duas dezenas de startups que desenvolvem produtos e serviços para diversos sectores de atividade na incubadora do Madan Parque, parque tecnológico instalado na Caparica. A sessão foi organizada no âmbito da iniciativa “Madan Coffee Talks”, cuja finalidade é promover o encontro e o debate entre micro empresas e PME de base tecnológica, bem como divulgar projetos que promovam, entre outros, o empreendedorismo, a prototipagem e o crowdfunding, como é o caso do “Magical Industry Tour”, da AIP.
Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI)
Na Top Hospedeiras prestamos serviços integrados de recursos humanos para o seu evento em todo o País Continental e Ilhas