AIP - Associação Industrial Portuguesa

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DA AIP

Reduza custos, aumente vendas e melhore resultados: adira ao Mais Valor

O projeto da AIP “Mais Valor” tem por objetivo melhorar os resultados das empresas, por via do crescimento das suas vendas e/ou redução de custos. O projeto conta com financiamento do Compete até 50% do total. A execução utiliza uma metodologia internacional, denominada “Value Chain Integrated”, com a qual é efetuada um diagnóstico da empresa a partir do seu mercado, com uma abordagem sobre a sua cadeia de valor, tornando-a mais focada no cliente. Os resultados desta intervenção permitem o aumento de margens, melhores soluções logísticas, aceleração de processos e redução de desperdícios. A AIP está a receber intenções de PME que pretendam aderir ao projeto. Mais informação e adesões: consultoria@aip.pt ou 213 601 020.

Santarém acolhe sessão sobre inovação em modelos de negócio e financiamento para PME. Dias 3 e 4 de dezembro

Decorre em Santarém, nos próximos dias 3 e 4 de dezembro, uma sessão dirigida a PME. No Santarém Hotel, especialistas nacionais e internacionais irão apresentar e debater temas sobre estratégia e internacionalização, inovação em modelos de negócio e opções de financiamento. A tarde é preenchida com mesas redondas, onde poderá colocar as suas questões a consultores da Universidade Católica, bem como a instituições parceiras do projeto Finance for Growth (CGD, Euronext, IFD, OCC) nos temas business plan, estratégia e financiamento. Consulte o programa. Aceda à ficha de Inscrição

Importadores russos querem adquirir rochas ornamentais. Reuniões dia 4 de dezembro na AIP

A AIP traz a Lisboa 8 importadores russos das áreas das rochas ornamentais e dos vinhos, dias 4 e 5 de dezembro, para reunir e fazer negócios com PME nacionais. Os importadores estarão, ainda, disponíveis para visitar as instalações das empresas participantes. Mais informações e inscrições em internacionalizacao@aip.pt ou 213 601 109. Aceda ao programa e ficha de inscrição. Participação cofinanciada no âmbito do projeto conjunto Negócios no Mundo, entre 40% a 50%, através do Portugal 2020.

Quer iniciar ou aumentar o volume de negócios em Marrocos? Faça parte da missão da AIP

Destinos: Rabat e Casablanca. A missão, que parte no final de fevereiro, privilegia PME ligadas aos setores de mobiliário, tecnologias de informação, energia solar e materiais de construção. Faça manifestação de interesse até 16 de dezembro para internacionalizacao@aip.pt e beneficie do cofinanciamento do Portugal 2020. Aceda ao programa. Na sequência da inscrição, a AIP organiza as reuniões de negócio, encontros institucionais e governamentais e visitas a empresas compradoras, de acordo os interesses apontados.

Transforme as oportunidades em negócio: a informação está no link abaixo

Acessórios para motores de aviação; pranchas de madeira de Ash; e jóias de prata; são alguns dos artigos procurados no âmbito das oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga. Têm origem, entre outros mercados, na Irlanda, Grécia, Polónia e Suécia. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt. Solicite apoio gratuito.
Consultores de gestão