DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DA AIP

AIP promove participação de PME nacionais na Feira das Empresas na Guiné-Bissau

A AIP está a organizar a participação de PME nacionais no “Fórum Internacional Investimento, Emprego e Crescimento” e na “Feira das Empresas”, eventos que decorrem em Bissau de 6 a 10 de Novembro. A participação pode incluir área expositiva na feira, identificação de importadores/distribuidores e agendamento de contactos empresariais e institucionais. Inscrições e informações adicionais em internacionalizacao@aip.pt. A “Feira das Empresas” é multissetorial, com especial foco em: maquinaria, equipamentos e utensílios agrícolas; tecnologias e consumíveis para a indústria; maquinaria e equipamento para a construção civil; logística, embalagem e soluções de transporte; tecnologias de frio; ambiente, energias renováveis e eficiência energética; entre outros. A iniciativa conta com o apoio do Compete 2020 - Programa Operacional de Competitividade e Internacionalização. As PME das regiões Norte, Centro, Alentejo e Algarve, que cumpram os requisitos de elegibilidade do Portugal 2020, beneficiam de 50% de financiamento, enquanto as da região de Lisboa contam com 40%.

Elaboramos a sua candidatura. Invista com financiamento a fundo perdido no âmbito dos Vales 2018

Até 30 de Outubro obtenha financiamento a fundo perdido para a sua PME no âmbito do Portugal 2020. Beneficie de consultoria para diagnóstico de oportunidades de internacionalização. Incentivo máximo não reembolsável de 10.000 euros, 5.000 euros para diagnóstico. Usufrua de consultoria para implementação de melhoria no setor do comércio em iniciativas empresariais nas áreas da inovação organizacional e gestão, criação de marcas e design, qualidade e economia digital e TIC. Incentivo máximo de 5.000 euros não reembolsável para serviços de assistência técnica à implementação de recomendações de curto prazo. Utilize a consultoria para identificação de uma estratégia conducente à adoção de planos empresariais de economia circular. Incentivo máximo de 7.500 euros não reembolsável. Aproveite a consultoria para identificação de uma estratégia conducente à adoção de tecnologias e processos associados à indústria 4.0, nomeadamente para comércio eletrónico. Incentivo máximo não reembolsável de 7.500 euros. Para o arranque de empresas, disponha de consultoria para serviços de incubação na área do empreendedorismo. Incentivo máximo não reembolsável de 7.500 euros. Mais informações: financiamento@aip.pt ou 213 601 143/015/055.

Crie o seu próprio emprego. AIP faculta apoio técnico gratuito

No âmbito do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego – PAECPE, a AIP presta, gratuitamente, apoio técnico prévio à aprovação de projectos de criação do próprio emprego ou de empresas, contemplando o apoio específico à conceção e estruturação do projeto, incluindo elaboração de planos de investimento e de negócio. A consolidação dos projetos aprovados, nos dois primeiros anos de atividade, é igualmente alvo de acompanhamento da execução e consultoria por parte da AIP – até um máximo de 80 horas – em aspetos de maior fragilidade na gestão ou na operacionalidade, entretanto diagnosticados. Deste apoio resultou, até agora, na área geográfica correspondente aos distritos de Lisboa e Setúbal, a aprovação de 36 projetos de criação do próprio emprego nos mais variados setores com destaque para os serviços. Se pretende criar o seu próprio emprego, contacte fernando.almeida@aip.pt ou 213 601 112.

Quer ampliar mercados? Confira as oportunidades de negócio internacionais da semana

Vinhos, frutos secos e linhas automáticas para padarias industriais são alguns dos produtos procurados no âmbito das oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga. Têm origem, entre outros mercados, em Singapura, Dinamarca, França, Itália e Espanha. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt. Solicite apoio gratuito.

Formação em Contabilidade Geral e Financeira

No âmbito do seu plano de formação, a AIP irá realizar, nos próximos dias 25 e 26 de Outubro, o curso Contabilidade Geral e Financeira. Aceda ao programa. Inscreva-se aqui. A ação destina-se a colaboradores dos departamentos de contabilidade, financeiro e controlo de gestão e focará, entre outros, os seguintes temas: formação de resultados, análise e interpretação do balanço e da demonstração de resultados, e a classificação e registo das operações. A formação realizar-se-á nas instalações da sede da AIP, na Praça das Indústrias, em Lisboa, em horário laboral. Aceda à restante Oferta Formativa da COPRAI.

Vales oportunidades de Internacionalização - Consultoria para diagnosticos de oportunidades de internacionalização
International WPO Summit