AIP - Associação Industrial Portuguesa

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DA AIP

Quer fazer negócios na Guiné? Participe na Feira das Empresas de Bissau com início a 27 de novembro

A AIP está a organizar a presença de PME nacionais na “FEB - Feira das Empresas Bissau”, que inclui a participação no “Fórum Internacional Investimento, Emprego e Crescimento”. Em Bissau, de 27 de novembro a 1 de Dezembro, as empresas poderão participar na área expositiva da feira (modelo chave-na-mão), identificar oportunidades de negócio e contactar com importadores/distribuidores. Aceda às condições de participação e à ficha de inscrição. Para mais informações contacte internacionalizacao@aip.pt ou 213 601 123.

PME exportadoras podem aceder a “Mais Produtividade”

Numa parceria com o Kaizen Institute, a AIP encontra-se a desenvolver a 2ª edição do projeto conjunto “Mais Produtividade”, destinado a PME exportadoras. Vão ser realizadas sessões de apresentação do modelo de intervenção e condições de participação das PME no projeto, em Leiria e Coimbra, no dia 29 de novembro. Em Aveiro dia 03 de dezembro e em Braga a 04 de dezembro. Selecione a sessão e faça aqui a sua inscrição.

AIP avalia evolução das medidas fiscais mais favoráveis e mais adversas às empresas

A AIP elaborou uma análise da evolução das principais medidas fiscais desde 2011 com incidência na atividade empresarial. É facilmente percetível neste documento confirmar, no âmbito de cada imposto, quais as medidas mais favoráveis e mais adversas às empresas e sua evolução ao longo dos últimos nove anos. O trabalho descreve ainda em detalhe as medidas fiscais e a sua respetiva evolução. E confirma que, apesar da retoma económica, a pressão fiscal sobre as empresas não desacelerou.

Invista com financiamento a fundo perdido no âmbito dos Vales 2018. AIP elabora candidatura

Obtenha financiamento a fundo perdido para a sua PME no âmbito do Portugal 2020. Beneficie de consultoria para a internacionalização da sua empresa. Incentivo máximo não reembolsável de 10.000 euros. No setor do comércio usufrua de apoio em iniciativas empresariais nas áreas da inovação organizacional e gestão, criação de marcas e design, qualidade e economia digital e TIC. Incentivo máximo de 5.000 euros não reembolsável. Utilize a consultoria para planos empresariais de economia circular. Incentivo máximo de 7.500 euros não reembolsável. Aproveite a consultoria para adoção de tecnologias e processos associados à indústria 4.0, nomeadamente para comércio eletrónico. Incentivo máximo não reembolsável de 7.500 euros. Para o arranque de empresas, disponha de consultoria para serviços de incubação na área do empreendedorismo. Incentivo máximo não reembolsável de 7.500 euros. Mais informações: financiamento@aip.pt ou 213 601 143/055/136. 

AIP promoveu 100 encontros entre empresas estrangeiras e portuguesas na Web Summit

A AIP organizou, no âmbito da rede EEN–Enterprise Europe Network, cerca de cem reuniões de negócios entre empresas estrangeiras e portuguesas que participaram na Web Summit, durante o “Lisbon Beyond Summit 2018”, dia 7 de novembro. Estes encontros B2B decorreram em paralelo com aquele grande evento e a participação foi gratuita para as empresas aderentes. “Fintech”, “Digital”, “Space” e “Industry 4.0” foram as principais áreas abrangidas por esta iniciativa, organizada em conjunto pela AIP, IAPMEI e parceiros ENN..

Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI)
Na Top Hospedeiras prestamos serviços integrados de recursos humanos para o seu evento em todo o País Continental e Ilhas