AIP - 181 anos ao serviço das empresas

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DA AIP

AIP promove internacionalização das PME com apoio de cinco grupos económicos

Promover o crescimento e internacionalização das PME através da interacção com grupos económicos já fortemente internacionalizados é o objectivo do projecto “PME Connect” que a AIP vai desenvolver. Para o efeito, as PME irão beneficiar de mentoria, criação de consórcios e integração nas cadeias de valor, através de processos colaborativos, bem como da resposta às necessidades de procura de cinco grupos fortemente internacionalizados, nos sectores da construção (Mota-Engil), retalho (Sonae), energia (EDP), turismo (Pestana) e defesa (Tekever). Integre o projecto: faça a pré-inscrição preenchendo este questionário . Mais informações em financiamento@aip.pt ou 213601055.

Empresários chineses na AIP para investimento e negócios com empresas nacionais

Em parceria com a Federação da Indústria e Comércio da província de Jilin, China, a AIP está a organizar o Encontro Empresarial Portugal-China, dia 22 de Março, às 10h00, na sede da associação, em Lisboa. Dirigentes empresariais de topo de sete empresas chinesas pretendem conhecer oportunidades de investimento bem como produtos e serviços nacionais ( consulte lista da delegação e respectivos sectores ). Agende as suas reuniões. Proceda à inscrição .

Verifique as oportunidades de negócio internacionais da semana

Calçado para criança, produtos ecológicos e orgânicos para bebés e crianças, papel de parede, e batatas fritas várias são alguns dos produtos procurados no âmbito das oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga . Têm origem, entre outros mercados, na Polónia, Suécia e Reino Unido. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt . Solicite apoio gratuito .

AIP promove formação especializada sobre o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados

A sua organização cumpre os requisitos legais no tratamento de dados pessoais? Sabe como ficar em conformidade com as novas regras? Sabe quais as medidas a implementar nos contratos com os fornecedores? Em caso de incumprimento que responsabilidades e para quem? É com o objectivo de responder a estas e outras questões que a AIP vai realizar, no próximo dia 27 de Março, uma ação de formação especializada sobre o novo “Regulamento Geral de Proteção de Dados”. Todas as organizações a operar na UE têm de estar em conformidade, em Maio de 2018, com a nova regulamentação para proteção de dados. Consulte o programa . Inscreva-se aqui .

22 de Março na AIP: Revisão do Código dos Contratos Públicos

Novas regras procedimentais, procedimentos e tramitação, critério de adjudicação, pós-adjudicação e execução do contrato são os principais temas da formação que a AIP vai realizar, dia 22 de Março, sobre as alterações introduzidas pela recente Revisão do Código dos Contratos Públicos, aprovada pelo Decreto-Lei n.º 111-B/2017 e pelas Diretivas Europeias de Contratação Pública (em particular a Diretiva 2014/24/EU). Consulte o programa . Proceda à inscrição . A acção destina-se a todos os profissionais dos sectores público e privado com funções no âmbito da Contratação Pública.

A maior experiencia interativa de media e comunicação da Europa

Promotores e hospedeiras