AIP - 181 anos a servir as empresas

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DA AIP

Oito associações empresariais vão executar em conjunto plano de internacionalização para 550 PME

Oito associações empresariais (AIP; AEBB; NERA; NERBE/AEBAL; NERC; NERE; NERPOR e NERSANT) representativas de milhares de empresas e abrangendo uma ampla área geográfica, aceitaram o desafio de desenvolver uma atuação conjunta, através da integração de ações de internacionalização que terão como objetivo aumentar o número de empresas exportadoras, envolvendo 550 PME. É a primeira vez que as associações empresariais se propõem executar em co-promoção uma candidatura de apoio à internacionalização. Após demoradas negociações, conseguiram articular mercados e objetivos, indo assim ao encontro de uma das principais lacunas apontadas pelo governo que é a falta de articulação das missões externas. Este projeto vai proporcionar às empresas o acesso a um muito mais abrangente leque de oferta de mercados e de oportunidades e aos co-promotores maiores sinergias, ganhos de escala e uma maior eficiência na resposta às necessidades de internacionalização das PME.

Empresários chineses na AIP para investimento e negócios com empresas nacionais

Em parceria com a Federação da Indústria e Comércio da província de Jilin, China, a AIP está a organizar o Encontro Empresarial Portugal-China, dia 22 de Março, às 10h00, na sede da associação, em Lisboa. Dirigentes empresariais de topo de sete empresas chinesas pretendem conhecer oportunidades de investimento bem como produtos e serviços nacionais ( consulte lista da delegação e respectivos sectores ). Agende as suas reuniões. Proceda à inscrição .

Confira as oportunidades de negócio internacionais da semana

Motor leve para aeronaves, cabo de aquecimento para toalheiro, móveis de madeira, e produtos alimentares (café, chá, azeitonas, frutas, condimentos e especiarias, azeite e compotas) são alguns dos produtos procurados no âmbito das oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga . Têm origem, entre outros mercados, no Reino Unido, França e Holanda. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt . Solicite apoio gratuito .

AIP ausculta actividade internacional das PME para melhorar oferta de serviços

Conhecer melhor a actividade internacional das PME para oferecer uma resposta mais direcionada às necessidades de cada uma é o objectivo do inquérito que a AIP tem em curso. Conheça os mercados que a AIP prioriza para 2018 e eleja os que interessam à sua empresa. Três minutos bastam. Responda aqui . Mais informações: 213 601 173 ou internacionalizacao@aip.pt

AIP promove nova edição da formação sobre a Revisão do Código dos Contratos Públicos

Novas regras procedimentais, procedimentos e tramitação, critério de adjudicação, pós-adjudicação e execução do contrato são os principais temas da formação que a AIP vai realizar, dia 22 de Março, sobre as alterações introduzidas pela recente Revisão do Código dos Contratos Públicos, aprovada pelo Decreto-Lei n.º 111-B/2017 e pelas Diretivas Europeias de Contratação Pública (em particular a Diretiva 2014/24/EU). Consulte o programa . Proceda à inscrição . A acção destina-se a todos os profissionais dos sectores público e privado com funções no âmbito da Contratação Pública.

Sociedade Portuguesa de Inovação

Primeira agência de oradores em Portugal