BarraLogoTop5.png

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DA AIP

Diversifique mercados: aproveite as oportunidades de negócio internacionais da semana

Retroescavadoras, empilhadoras, plataformas elevatórias, fechaduras e parafusos , lâmpadas encapsuladas e vasos de porcelana, são alguns dos produtos procurados no âmbito das oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga. Têm origem, entre outros mercados, no Reino Unido, França, Rússia e Holanda. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt . Solicite apoio gratuito .

Empresas exportadoras podem obter Certificados de Origem na AIP

Com desconto até 60% para associados e se solicitado até às 13h00, a AIP, na qualidade de Câmara de Comércio e Indústria, disponibiliza às empresas exportadoras certificados de origem no próprio dia . Faça a simulação de custos aqui . Envie o pedido para certificados.origem@aip.pt . Documento que comprova a origem nacional da mercadoria e permite ao exportador e ao importador isenção ou redução de impostos, conforme o acordo comercial vigente, o certificado de origem é fornecido após apresentação de cópia da factura comercial e preenchimento de formulário.

AIP ausculta actividade internacional das PME para melhorar oferta de serviços

Conhecer melhor a actividade internacional das PME para oferecer uma resposta mais direcionada às necessidades de cada uma é o objectivo do inquérito que a AIP tem em curso. Conheça os mercados que a AIP prioriza para 2018 e eleja os que interessam à sua empresa. Três minutos bastam. Responda aqui . Mais informações: internacionalizacao@aip.pt ou 213 601 173.

AIP promove nova edição da formação sobre a Revisão do Código dos Contratos Públicos

Novas regras procedimentais, procedimentos e tramitação, critério de adjudicação, pós-adjudicação e execução do contrato são os principais temas da formação que a AIP vai realizar, dia 22 de Março, sobre as alterações introduzidas pela recente Revisão do Código dos Contratos Públicos, aprovada pelo Decreto-Lei n.º 111-B/2017 e pelas Diretivas Europeias de Contratação Pública (em particular a Diretiva 2014/24/EU). Consulte o programa . Proceda à inscrição . A acção destina-se a todos os profissionais dos sectores público e privado com funções no âmbito da Contratação Pública.

O Regime Jurídico do Registo Central do Beneficiário Efectivo e suas implicações no universo empresarial

O Regime Jurídico do Registo Central do Beneficiário Efectivo (RCBE) atribui um conjunto de novos deveres ao universo empresarial cujo incumprimento é susceptível de gerar responsabilidade a diversos níveis, para além de desencadear outras consequências objectivamente constrangedoras da normal actividade e gestão das empresas, como, por exemplo, a proibição da distribuição dos lucros do exercício ou a proibição da apresentação de candidaturas a fundos europeus. Resulta da transposição de uma directiva europeia (Directiva nº2015/849, de 20 de Maio) relativa à prevenção da utilização do sistema financeiro para efeitos de branqueamento de capitais ou de financiamento do terrorismo. A fim de dar conhecimento de todas as implicações para as empresas, a AIP vai realizar uma acção de formação no próximo dia 10 de Abril. Conheça o programa em detalhe . Faça aqui a inscrição .

A maior experiencia interativa de media e comunicação da Europa

A primeira agencia de oradores em Portugal