AIP - 181 anos ao serviço das empresas

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DA AIP

AIP promove formação financiada para quadros

A AIP volta a realizar um projecto formativo dirigido às empresas que pretendam melhorar as qualificações e competências dos seus recursos humanos e, simultaneamente,  contribuir para o cumprimento dos requisitos legais previstos no código do trabalho. Financiada a 100% no âmbito do Programa Operacional Regional Lisboa 2020, a oferta formativa incide nas  áreas da Gestão, Marketing, Logística, Produção, Electrónica, Automação, Saúde e Turismo entre outras. Mais informações aqui. Aceda à ficha de inscrição. Contactos: copraiformacao@aip.pt ou 213 601 036.

AIP organiza conferência “Perspectivas da América Latina nas dinâmicas económicas com a Europa e a CPLP”

A AIP vai organizar, dias 1 e 2 de Outubro, em Lisboa, a conferência “Perspectivas da América Latina nas dinâmicas económicas com a Europa e a CPLP”. Esta iniciativa reunirá empresários de 23 países e terá como grandes temas em debate: “Portugal Plataforma de Negócios - Europa, América Latina e CPLP: Que desafios?”, “Lisboa e Miami: Turismo e Negócios Internacionais - Modelos de Desenvolvimento” e “Arbitragem Comercial”. Aceda ao programa. Preencha a ficha de inscrição. As empresas nacionais terão ainda oportunidade de participar em momentos networking empresarial com todos os participantes. Esta conferência decorre no âmbito da assembleia geral da AICO, uma organização Ibero-Americana que integra e coordena mais de 60 Câmaras de Comércio e Indústria da América Latina, Península Ibérica e respectivas comunidades empresariais nos Estados Unidos da América.

AIP presta apoio técnico gratuito à criação do próprio emprego e de empresas

No âmbito do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego – PAECPE, a AIP presta, gratuitamente, apoio técnico prévio à aprovação de projectos de criação do próprio emprego ou de empresas, contemplando o apoio específico à conceção e estruturação do projeto, incluindo elaboração de planos de investimento e de negócio. A consolidação dos projectos aprovados, nos dois primeiros anos de actividade, é igualmente alvo de acompanhamento da execução e consultoria por parte da AIP – até um máximo de 80 horas – em aspectos de maior fragilidade na gestão ou na operacionalidade, entretanto diagnosticados. Deste apoio resultou, até agora, na área geográfica correspondente aos distritos de Lisboa e Setúbal, a aprovação de 36 projetos de criação do próprio emprego nos mais variados setores com destaque para os serviços. Se pretende criar o seu próprio emprego, contacte fernando.almeida@aip.pt ou 213 601 112.

Candidaturas até 17 de Agosto: AIP apoia empresários interessados nos incentivos do SI2E

Empresas de diversos sectores de actividade participaram num workshop realizado na AIP para conhecerem as linhas mestras do processo de candidaturas aos fundos comunitários disponibilizados pelo SI2E – Sistema de Incentivos para territórios do concelho de Cascais, aberto até 17 de Agosto e com limite do investimento elegível de 100 mil euros. Mais informações: financiamento@aip.pt. “Como elaborar candidaturas de sucesso ao SI2E?” foi o tema desta iniciativa organizada no dia 18 de Julho pelo FactorC em parceria com a AIP e na qual os empresários ficaram também a conhecer que através do SI2E podem beneficiar de um incentivo entre 30% e 50% do investimento elegível e de apoio à criação de postos de trabalho.

Estude as oportunidades de negócio internacionais da semana

Calçado feminino de luxo, calçado ortopédico e cadeira de madeira são alguns dos produtos cuja fabricação é procurada no âmbito das oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga. Têm origem, entre outros mercados, no Reino Unido, Polónia, Alemanha e Holanda. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt. Solicite apoio gratuito.

TOP HOSPEDEIRAS - Promotores e Hospedeiras