AIP - 181 anos ao serviço das empresas

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DA AIP

AIP promove formação financiada para quadros

A AIP encontra-se a desenvolver um projecto de formação financiada no âmbito do Programa Operacional Regional Lisboa 2020. Trata-se de uma oportunidade de qualificação dos recursos humanos das organizações, contribuindo esta formação para o cumprimento dos requisitos legais previstos no código do trabalho. A oferta formativa incide sobre as áreas da Gestão, Marketing, Logística, Produção, Electrónica, Automação, Saúde, Turismo, entre outras. Informações e inscrições aqui. Contactos: copraiformacao@aip.pt ou 213 601 036.

Workshop "Como elaborar candidaturas de sucesso ao SI2E" na AIP

No próximo dia 12, às 10h, venha participar no workshop “Como elaborar candidaturas de sucesso ao SI2E?”, uma iniciativa do FactorC em parceria com a AIP. Aproveite para conhecer o Sistema de Incentivos especificamente desenhado para  territórios do Concelho de Cascais, podendo beneficiar de um incentivo entre 30% e 50% do investimento elegível e de apoio à criação de postos de trabalho. Inscreva-se.

AIP presta apoio técnico gratuito à criação do próprio emprego e de empresas

No âmbito do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação do Próprio Emprego – PAECPE, a AIP presta, gratuitamente, apoio técnico prévio à aprovação de projectos de criação do próprio emprego ou de empresas, contemplando o apoio específico à conceção e estruturação do projeto, incluindo elaboração de planos de investimento e de negócio. A consolidação dos projectos aprovados, nos dois primeiros anos de actividade, é igualmente alvo de acompanhamento da execução e consultoria por parte da AIP – até um máximo de 80 horas – em aspectos de maior fragilidade na gestão ou na operacionalidade, entretanto diagnosticados. Deste apoio resultou, até agora, na área geográfica correspondente aos distritos de Lisboa e Setúbal, a aprovação de 36 projetos de criação do próprio emprego nos mais variados setores com destaque para os serviços. Se pretende criar o seu próprio emprego, contacte fernando.almeida@aip.pt ou 213 601 112.

“José Manuel de Mello: A Cultura da União” – a biografia do “empresário sem medo”

Herdeiro dos destinos da Companhia União Fabril, grupo CUF, o maior conglomerado privado português do século XX, José Manuel de Mello (1927-2009), que o Expresso apelidou de “o empresário sem medo”, foi um empreendedor notável e de grande visão, para sempre ligado no imaginário nacional à Lisnave. A biografia “José Manuel de Mello – A Cultura da União”, livro da autoria de Miguel Figueira de Faria e edição da Bertrand Editora, foi apresentado no dia 28 de Junho, na Associação Nacional das Farmácias, em Lisboa, pela Fundação Amélia de Mello. Miguel Figueira de Faria traça o percurso e os marcos decisivos da vida deste grande industrial e banqueiro, desde a CUF ao Grupo José de Mello, de forma exaustiva e bem documentada.

Visabeira cresce e reforça nos mercados internacionais

O volume de negócios consolidado do Grupo Visabeira atingiu um novo máximo histórico em 2017: 638 milhões de euros, mais 6% que no ano anterior. E registou um EBITDA de 124 milhões de euros, representando um crescimento de 12%, face ao ano anterior. O resultado líquido superou os 50 milhões de euros, correspondendo a um crescimento de 77%. O Grupo manteve uma forte aposta na estratégia de internacionalização, o que ficou bem espelhado no montante de volume de negócios gerado fora de Portugal, que atingiu o patamar dos 64%, com um crescimento de cinco pontos percentuais, resultado sobretudo da dinâmica das empresas que detém em 17 países e da venda dos seus produtos e serviços em mais de 70 mercados.
APOIAMOS EMPRESAS A TER SUCESSO NOS MERCADOS INTERNACIONAIS