BarraLogoTop5.png

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DA AIP

PME nacionais fizeram negócio com importadores de 18 mercados

PME portuguesas deram a conhecer a sua oferta de produtos e serviços a mais de 50 importadores no “III Encontro Internacional de Negócios” de âmbito multisectorial que a AIP realizou no dia 14 de Dezembro, em Lisboa, no CCL. As empresas exploraram oportunidades de negócio e iniciarem parcerias com importadores de 18 mercados: Brasil, Angola, Colômbia, Cabo-Verde, Polónia, México, Suécia, Emirados Árabes Unidos, Timor-Leste, Suíça, Singapura, Japão, Irão, Índia, Georgia, França, Irlanda e EUA.

AIP/EEN promoveu reuniões de 50 PME com compradores internacionais no Grow International 2017

Na qualidade de membro da Enterprise Europe Network (EEN), a AIP organizou o evento Grow International 2017, no âmbito do III Encontro Internacional de Negócios, dia 14 de Dezembro, em Lisboa. As cerca de 50 PME participantes realizaram quase uma centena de reuniões B2B com cerca de 20 importadores , predominantemente dos sectores turismo e agro-alimentar, oriundos de países como o Brasil e a Suécia. Decorreram também 14 reuniões B2B com o objectivo de realizar parcerias internacionais entre empresas nacionais EEN.

Examine as oportunidades de negócio internacionais da semana

Fabrico de embalagens de PET para alimentos, produção de grânulos PLA (ácido poliláctico), ferramentas computacionais para estudar e entender os processos de cristalização na presença de inibidores de crescimento cristalino, solução para calcinar materiais inorgânicos, cosméticos profissionais e dispositivos médicos são algumas das oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga . Procedem da Alemanha, Reino Unido e Ucrânia. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt . Solicite apoio gratuito .

AIP realiza acção de formação com as principais alterações ao Código dos Contratos Públicos

A AIP irá realizar, no próximo dia 23 de Janeiro, a acção de formação “Revisão do Código dos Contratos Públicos”. Tem por objectivo apresentar as novidades introduzidas pelas Novas Diretivas comunitárias e pelo Diploma de Revisão ao Código dos Contratos Públicos (CCP). O decreto-lei n.º 111-B/2017 transpõe as diretivas europeias n.ºs 2014/23/UE, 2014/24/UE, 2014/25/UE e 2014/55/UE sobre adjudicação de contratos de concessão, contratos públicos e facturação electrónica nos contratos públicos. O novo código trará significativas novidades ao CCP, com entrada em vigor dia 1 de Janeiro de 2018. Conheça o programa . Inscreva-se aqui .

Formação em Contabilidade Geral e Financeira

No âmbito do seu plano de formação, a AIP irá realizar, nos próximos dias 15 e 16 de Fevereiro, o curso Contabilidade Geral e Financeira. Aceda ao programa . Inscreva-se aqui . A acção destina-se a colaboradores dos departamentos de contabilidade, financeiro e controlo de gestão e focará, entre outros, os seguintes temas: formação de resultados, análise e interpretação do balanço e da demonstração de resultados, e a classificação e registo das operações. A formação realizar-se-á nas instalações da sede da AIP, na Praça das Indústrias, em Lisboa, em horário laboral. Aceda à restante Oferta Formativa da COPRAI .

cid:image003.jpg@01D36DC0.531CA150