DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DA AIP

AIP apoia PME e potencia negócios internacionais através da Enterprise Europe Network

A AIP, na qualidade de membro da rede EEN - Enterprise Europe Network, dinamiza o estabelecimento de contactos entre empresas nacionais e potenciais parceiros europeus ou de outras geografias. Este apoio pode ser solicitado por qualquer PME com necessidades específicas ao nível da internacionalização, cooperação, inovação, propriedade industrial, fundos e financiamento europeus ou informação sobre legislação europeia. Para aceder aos serviços que a AIP disponibiliza no âmbito desta rede e na condição de pertencer à área de intervenção Oeste, Península de Setúbal ou Lezíria e Médio Tejo, preencha este formulário. Será contactado por consultores especializados a quem poderá apresentar as suas necessidades e definir um eficaz plano de negócios, isento de custos. Para informações adicionais ou esclarecimentos complementares contacte EEN.Portugal@aip.pt ou ligue 213 601 234.

Considere as oportunidades de negócio internacionais da semana

Motores e caixas de velocidades, medidor de glicémia, tecnologia inovadora de software de gestão de riscos empresariais (ERM) e tecnologia para a produção de material bacteriano para remediação de solo poluído por produtos petrolíferos, são algumas das oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga. Procedem, entre outros mercados, do Reino Unido, Espanha e França. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt. Solicite apoio gratuito.

Encontro Internacional promovido pela AIP põe PME a fazer negócios

Das 50 empresas nacionais participantes no III Encontro Internacional de Negócios, que a AIP realizou dia 14 de Dezembro, várias concretizaram acima de 10 reuniões naquele evento. Decorreram mais de 440 reuniões entre as PME, mais de 50 importadores estrangeiros e representantes institucionais, num total superior a 260 participantes. Os contactos realizados estão agora a ser aprofundados na perspectiva de concretização de negócio ou de parcerias internacionais.

AIP sinaliza mercados a abordar em 2018

Este ano, a AIP vai desenvolver novas iniciativas destinadas às PME com o objectivo de facilitar o crescimento das exportações e da internacionalização no mercado global. Vamos abordar os seguintes mercados: Alemanha, Cabo Verde, Canadá, China, Colômbia, Costa do Marfim, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos da América, França, Gana, Guiné, Indonésia, Irão, Marrocos, Moçambique, Noruega, Suécia, Timor-Leste e Vietname. Consulte as nossas iniciativas em www.aip.pt e internacionalize a sua empresa com o apoio da AIP.

AIP e PwC realizam acção de formação sobre o Orçamento do Estado 2018

Análise e debate dos principais aspectos do OE 2018, as novidades e seus impactos na economia portuguesa, com enfoque especial nas reformas tributárias serão os pontos fortes da acção de formação sobre o Orçamento do Estado para 2018 que a AIP, em parceria com a PwC, vai realizar no próximo dia 8 de fevereiro, em Lisboa. IRS, IRC e benefícios fiscais, IVA e outros impostos indirectos, IMI, IMT e Selo, vão ser apresentados por especialistas. Aceda ao programa. Inscreva-se aqui.