AIP - Associação Industrial Portuguesa

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DA AIP

AIP apoia 2000 PME no desenvolvimento de competências e reforço da competitividade

Enquanto Organismo Intermédio do COMPETE para a Formação-Ação, a AIP está a gerir mais uma edição do Projeto Move PME , tendo aprovado 38 candidaturas envolvendo 2000 empresas. Os projectos que foram iniciados em 2017 contam já com a participação de 1183 PME, nas actividades de formação e consultoria previstas no programa. As restantes empresas darão início ao projecto durante as próximas semanas. O Projeto Move PME tem por objectivo qualificar as PME no sentido de reforçar a sua competitividade e capacidade de resposta no mercado global através da formação de empresários e gestores, bem como o aumento das qualificações dos trabalhadores.

Faça chegar a mensagem da sua empresa ao público certo

Instalado na fachada do edifício sede, na Praça das Indústrias, em Lisboa, a AIP tem disponível um ecrã digital com tecnologia led (6,7 m X 2,2 m) que funciona como suporte publicitário . Com uma localização privilegiada, junto ao Centro de Congressos, palco de inúmeros eventos ao longo de todo o ano, é o suporte adequado para fazer chegar a mensagem da sua empresa ao público certo. Mais informações: nuno.borges@aip.pt ou 21 360 11 40.

AIP divulga rede Enterprise Europe Network e oportunidades de negócio no Madan Parque

Numa iniciativa organizada pela Marketing Invest, que contou com a participação da rede Enterprise Europe Network e da AIP, foram explicadas às cerca de 60 empresas que compareceram ao encontro “Maximize os lucros da sua empresa em 2018”, as oportunidades de negócio internacionais que aquela rede potencia . A sessão decorreu no dia 1 de Fevereiro, no Madan Parque de Ciência, na Caparica. Se tiver interesse em conhecer as oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt . Solicite apoio gratuito .

AIP promove formação especializada sobre o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados

A sua organização cumpre os requisitos legais no tratamento de dados pessoais? Sabe como ficar em conformidade com as novas regras? Sabe quais as medidas a implementar nos contratos com os fornecedores? Em caso de incumprimento que responsabilidades e para quem? É com o objectivo de responder a estas e outras questões que a AIP vai realizar, no próximo dia 23 de Fevereiro, uma ação de formação especializada sobre o novo “Regulamento Geral de Proteção de Dados ”. Todas as organizações a operar na UE têm de estar em conformidade, em Maio de 2018, com a nova regulamentação para proteção de dados. Consulte o programa . Inscreva-se aqui .

Portuguesa Ynvisible na Bolsa de Toronto

A portuguesa YD Ynvisible esteve envolvida num processo de fusão inversa com uma empresa canadiana, de que resultou a Ynvisible Interactive agora cotada na Bolsa de Toronto ( https://www.bloomberg.com/quote/YNV:CN ). A Ynvisible Interactive adquiriu 94,19% das acções da YD Ynvisible. A Ynvisible Interactive produz etiquetas inteligentes e écrãs electro-crómicos. Nesta operação obteve um financiamento de $4,599,999,60. A Ynvisible é uma spin-off da YDreams, hoje YGroup ( http://ygroup.eu/). O Ygroup já havia listado anteriormente em Toronto e co-listado em Frankfurt a YDreams Global ( https://www.bloomberg.com/quote/YD:CN ). A empresa tem sido apontada como uma das líderes mundiais em electrónica impressa.

Hospedeiras - Portugal

Label