AIP - Associação Industrial Portuguesa

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DA AIP

 Capacite a sua PME para a competitividade internacional. É o objetivo do seminário de dia 12 na AIP

 

Dotar as PME nacionais de informação atualizada e do conhecimento da ferramenta de sustentabilidade que é a Normalização, sobretudo nos mercados mais exigentes, é o principal objetivo do seminário “PME – Crescimento, Competitividade e Inovação”, que decorrerá em Lisboa, dia 12 de dezembro. Numa organização conjunta da AIP, IPQ e Small Business Standards, associação europeia que apoia as PME no que à normalização diz respeito, o seminário contará com a participação de especialistas e com testemunhos de PME nacionais, entre as quais a Delta, a Silampos e a Imperalum. Pretende-se que as empresas possam obter informação para as capacitar a concorrer, em igualdade de circunstâncias com congéneres de outros países, e ganhar novos mercados, bem como esclarecer todas as questões sobre a matéria. No final da sessão haverá um almoço de networking. Consulte o programa e proceda à inscrição.

Quer “Mais Produtividade” na sua PME exportadora?

 

Dia 11 de dezembro. Em Leiria, às 10h, e em Coimbra, às 15h, vão decorrer sessões de apresentação do modelo de intervenção e condições de participação das PME no projeto + PRODUTIVIDADE. Trata-se da segunda edição deste projeto, que tem uma taxa de incentivo a fundo perdido de 50%, e é destinado a PME exportadoras, numa parceria da AIP com o Kaizen Institute. Este modelo de melhoria contínua - Kaizen aplica-se aos fluxos produtivos e informativos da sua empresa, para a obtenção de resultados ao nível da produtividade, eficiência de equipamentos, níveis de serviço, redução stocks, qualidade e volume de vendas. Selecione a sessão e faça aqui a sua inscrição. Mais informações: maisprodutividade@aip.pt ou 213 601 012.

Obtenha financiamento a fundo perdido no âmbito dos Vales 2018. AIP apoia elaboração de candidatura

 

Obtenha financiamento a fundo perdido para a sua PME no âmbito do Portugal 2020. Beneficie de consultoria para a internacionalização da sua empresa. Incentivo máximo não reembolsável de 10.000 euros. No setor do comércio usufrua de apoio em iniciativas empresariais nas áreas da inovação organizacional e gestão, criação de marcas e design, qualidade e economia digital e TIC. Incentivo máximo de 5.000 euros não reembolsável. Utilize a consultoria para planos empresariais de economia circular. Incentivo máximo de 7.500 euros não reembolsável. Aproveite a consultoria para adoção de tecnologias e processos associados à indústria 4.0, nomeadamente para comércio eletrónico. Incentivo máximo não reembolsável de 7.500 euros. Para o arranque de empresas, disponha de consultoria para serviços de incubação na área do empreendedorismo. Incentivo máximo não reembolsável de 7.500 euros. Mais informações: financiamento@aip.pt ou 213 601 143/055/136.

Confira as oportunidades de negócio internacionais da semana

 

Equipamentos e instrumentação de aquecimento de água, calçado médico e ortopédico e frutos secos são alguns dos produtos procurados no âmbito das oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga. Têm origem, entre outros mercados, no Reino Unido, Alemanha, Bélgica e Polónia. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt. Solicite apoio gratuito.

AIP participou na “Mostra do Tecido Social e Económico” de Almada

 

A “Mostra do Tecido Social e Económico/Emprego, Empreendedorismo e Desenvolvimento Local” decorreu dia 15 de novembro em Almada e deu a conhecer empresas e organizações que promovem o desenvolvimento social e económico do concelho, sobretudo nos quatro territórios de intervenção do “Envol20 Almada”: Caparica, Trafaria, Laranjeiro e Feijó, apresentando oportunidades de emprego, de negócios e novos projetos empresariais. A AIP representando, também a Enterprise Europe Network (EEN), dinamizou os workshops empresariais para os cerca de 400 participantes.
seminário PME – Crescimento, Competitividade e Inovação
 apresentação do modelo de intervenção e condições de participação das PME no projeto + PRODUTIVIDADE