AIP - 181 anos ao serviço das empresas

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DA AIP

COMUNICADO NERSANT

A NERSANT, Associação Empresarial da Região de Santarém, lamenta a posição assumida pela Câmara Municipal de Torres Novas no processo de vistoria conduzida pelo IAPMEI à empresa Fabrióleo e que levou à decisão de encerramento desta unidade fabril do concelho de Torres Novas, que emprega 80 trabalhadores. A NERSANT lamenta que a Câmara Municipal de Torres Novas tenha optado por assumir uma atitude parcial, durante todo o processo, ao invés de mostrar uma postura construtiva e de diálogo para que fossem encontradas soluções que permitissem a viabilidade da empresa e a defesa dos postos de trabalho e que, ao mesmo tempo, garantissem o respeito pelo meio-ambiente e o cumprimento de todas as regras e obrigações ambientais. Leia aqui o comunicado na íntegra.

Procura um espaço amplo com localização privilegiada para eventos?

Propriedade da AIP, com uma localização privilegiada, junto ao Tejo e tendo como pano de fundo a ponte 25 de Abril, o parque de estacionamento da praça das Indústrias dispõe de seis mil metros quadrados em cada um dos dois pisos. Nos últimos meses tem sido o palco eleito por marcas automóveis para a realização de eventos. Foi cenário para ‘Land Rover Experience’, ‘Jaguar Experience’, ‘Mercedes – Santogal Experience’ e local de filmagens dos anúncios Nissan X-Trail e da KIA Portugal, estas no piso subterrâneo. Mais informações: nuno.borges@aip.pt ou 213 601 140.

Escrutine as oportunidades de negócio internacionais da semana

Cold bore tubes, ferramentas médicas, ferramentas de pintura, e rolamentos são alguns dos produtos procurados no âmbito das oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga. Têm origem, entre outros mercados, na Suíça, Reino Unido, França e Polónia. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt. Solicite apoio gratuito.

PME nacionais divulgaram oportunidades de investimento e negócio a empresas chinesas na AIP

Vinte e cinco empresários portugueses de diversos sectores de actividade deram a conhecer a dirigentes de topo de sete empresas chinesas da província de Jilin as oportunidades de investimento existentes, bem como os seus produtos e serviços. Este “Encontro Empresarial Portugal-China” decorreu na sede da AIP, no dia 22 de Março, e foi promovido em conjunto com a Federação da Indústria e Comércio da província de Jilin, China.

O Regime Jurídico do Registo Central do Beneficiário Efectivo e suas implicações no universo empresarial

O Regime Jurídico do Registo Central do Beneficiário Efectivo (RCBE) atribui um conjunto de novos deveres ao universo empresarial cujo incumprimento é susceptível de gerar responsabilidade a diversos níveis, para além de desencadear outras consequências objectivamente constrangedoras da normal actividade e gestão das empresas, como, por exemplo, a proibição da distribuição dos lucros do exercício ou a proibição da apresentação de candidaturas a fundos europeus. Resulta da transposição de uma directiva europeia (Directiva nº2015/849, de 20 de Maio) relativa à prevenção da utilização do sistema financeiro para efeitos de branqueamento de capitais ou de financiamento do terrorismo. A fim de dar conhecimento de todas as implicações para as empresas, a AIP vai realizar uma acção de formação no próximo dia 10 de Abril. Conheça o programa em detalhe. Faça aqui a inscrição.

Apoiamos empresas a ter sucesso nos mercados internacionais
A maior experiência interativa de media e comunicação da Europa