BarraLogoTop5.png

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO DA AIP

banner ana

AIP volta a ter resultados positivos no exercício de 2016

A AIP aprovou em Assembleia Geral, realizada na sua sede, em Lisboa, no dia 30 de maio, o Relatório, Balanço e Contas anuais, referentes ao exercício de 2016, com os números a manterem a tendência positiva. A AIP registou um resultado líquido de 187,8 mil euros face aos 153 mil euros atingidos em 2015.

Timor-Leste disponível para ‘fazer ponte’ com os mercados da ASEAN

“Timor-Leste enquanto ponte para os mercados da ASEAN”, foi a tónica das intervenções do ex-Presidente da República e ex-primeiro-ministro de Timor-Leste, Xanana Gusmão, e de José Eduardo Carvalho, presidente da AIP, na iniciativa “Timor-Leste, uma plataforma económica na CPLP”, organizada pelo ex-presidente da Câmara de Torres Novas, António Rodrigues, dia 31 de maio, naquela cidade e que reuniu empresários de todo o país e autarcas da região.

 Confira as oportunidades de negócio internacionais da semana

Produção de moldes, máquinas e equipamentos para construção civil, produtos alimentares e pellets, são alguns dos produtos e serviços procurados por empresas estrangeiras nas oportunidades de negócio que a AIP esta semana divulga. Itália, Bélgica e Chipre lideram estes pedidos de parceria. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN-Portugal@aip.pt.

Divulgação AIP: empresas dispõem de novas medidas de apoio do Programa Capitalizar

Desde 18 de Maio que as empresas dispõem de novas medidas de apoio no âmbito do Programa Capitalizar. Os objectivos das novas medidas prendem-se com a melhoria da eficácia nos processos de reestruturação empresarial e de insolvência; a alavancagem financeira das empresas; e a dinamização do mercado de capitais. Conheça aqui o novo pacote legislativo. O que muda para as empresas: novas formas alternativas de financiamento; conversão de créditos em capital; sistema de alerta precoce para empresas em dificuldades; nova figura de mediador de recuperação de empresas; novo fundo de revitalização para empresas em processos de reestruturação; balcão único; vistos gold para investimento estrangeiro em empresas em dificuldade; novas empresas de média e pequena-média capitalização; incentivos fiscais ao investimento; extinção do SIREVE e criação do regime extrajudicial de recuperação de empresas (RERE); processo especial de revitalização mais transparente; e novos gestores sem responsabilidades pelos erros do passado.

AIP apoia micro e pequenas empresas nos incentivos ao empreendedorismo

Para micro e pequenas empresas que queiram desenvolver projectos nas áreas territoriais das Comunidades Intermunicipais, estão abertos os primeiros concursos no âmbito do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e Emprego – intervenções CIM. Os projectos de investimentos terão de ter um custo elegível superior a 100 mil euros e até 235 mil euros. A AIP apoia os empresários prestando informação e na concepção e implementação das candidaturas. Saiba mais na nossa página SI2E.

banner amrket access

izibanner