AIP - 183 anos ao serviço das empresas
Departamento de Comunicação - AIP | Praça das Indústrias | Tel.:+351 213 601 000 (geral) | geral@aip.pt

ATUALIDADE

De 2 a 11 de dezembro, Estónia, Letónia e Lituânia são os destinos da missão virtual de negócios da AIP
De 2 a 11 de dezembro, Estónia, Letónia e Lituânia são os destinos da missão virtual de negócios da AIP
De acordo com o programa da missão virtual que a AIP está a organizar à Estónia, Letónia e Lituânia, entre os dias 2 e 11 de dezembro, cada empresa participante dispõe de um mínimo de cinco reuniões virtuais, com os parceiros que previamente selecionou. A entrega do perfil, atividade e interesse de negócio das empresas escolhidas será facultada pela AIP. No primeiro dia decorrerá uma sessão especifica para os participantes a fim de lhes conceder informação sobre todos os aspetos legais, fiscais, culturais e logísticos que é adequado conhecer antes de reunir com os homólogos dos países bálticos, bem como as formas de negociação, pagamentos internacionais e outras especificidades destes mercados. Tecnologias de informação e comunicação, medicamentos e construção surgem como fileiras interessantes no que se refere a oportunidades de negócio. Aceda à ficha de inscrição. Mais informações: internacionalizacao@aip.pt ou 21 360 11 73.
Mantenha o foco no negócio: disponha do apoio de consultoria da AIP
Mantenha o foco no negócio: disponha do apoio de consultoria da AIP
Através do serviço de consultoria denominado Consulting by AIP, as PME podem contar com apoio na consultoria de gestão, financeira, elaboração de candidaturas a sistemas de incentivos, definição de modelos de negócio, elaboração de planos de negócios, auditoria e planos de marketing, registo de marcas e patentes, licenciamento industrial, e implementação do RGPD, entre outros. Contacte-nos: consultoria@aip.pt ou 213 601 013.
Equacione o Centro de Negócios da Junqueira: a localização é privilegiada e a área das instalações é à medida das necessidades
Equacione o Centro de Negócios da Junqueira: a localização é privilegiada e a área das instalações é à medida das necessidades
A AIP tem disponível para arrendar, a preços competitivos, no Centro de Negócios da Junqueira, uma área útil total de cerca de 900 m2 distribuída em dois edifícios. Já com 60 empresas instaladas, os escritórios, de várias dimensões e tipologias, dispõem de infraestruturas e facilidades de serviços. A localização é privilegiada, entre a Rua da Junqueira e o rio Tejo, e o complexo empresarial inclui parqueamento privativo. Com capacidade entre 3 e 100 pessoas, a AIP dispõe ainda de um conjunto de salas para reuniões. Aceda ao vídeo de apresentação do espaço. Mais informações: nuno.borges@aip.pt  ou 21 360 11 40/21 360 10 63.
AIP participa no Fórum de Cooperação Rússia-Portugal
AIP participa no Fórum de Cooperação Rússia-Portugal
Fomentar o diálogo direto entre empresas inovadoras russas e portuguesas em áreas como a energia renovável, construção naval, robótica, TIC, e cooperação regional, entre outras, é o objetivo do III Fórum Empresarial Rússia-Portugal, subordinado ao tema “Inovação: Novas oportunidades e desafios”, que decorrerá por videoconferência, no dia 3 de dezembro. A AIP será representada pelo vice-presidente Jorge Pais, que fará uma intervenção sobre a cooperação associativa internacional. Esta conferência, organizada pela embaixada da Rússia em Portugal e pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Russa, integra-se no programa da Web Summit. Aceda ao programa e ficha de inscrição
Metalurgia e têxtil destacam-se nas oportunidades de negócio da semana
Metalurgia e têxtil destacam-se nas oportunidades de negócio da semana
Fabrico de Equipamentos de revestimento de gravura para painéis solares; e têxteis sustentáveis e técnico-tecnológicos para desenvolver uma alternativa ecológica para o elastano ; são alguns dos items da lista de oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga. Têm origem, entre outros mercados, na Holanda, França, Bélgica e Áustria. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt. Solicite apoio gratuito

ASSOCIADOS

Sacyr Somague amplia capacidade da unidade de cuidados intensivos do Hospital Amadora-Sintra<
Sacyr Somague amplia capacidade da unidade de cuidados intensivos do Hospital Amadora-Sintra
Sacyr Somague recebeu a adjudicação da construção de uma nova unidade de cuidados intensivos de nível II no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, na Amadora. A construtora informou que o projeto tem conclusão prevista para 10 de dezembro, está orçado num total de 801.900 euros e tem por objetivo reforçar a resposta da medicina intensiva da instituição no contexto da pandemia covid-19, representando um acréscimo de 15 camas, face às atuais quatro existentes neste nível de cuidados intensivos.
Construção da Central Solar Meteoro arranca oficialmente com presença do Presidente de Moçambique
Construção da Central Solar Meteoro arranca oficialmente com presença do Presidente de Moçambique
As obras de construção da Central Meteoro, a maior central solar a ser instalada no país até ao momento, arrancaram oficialmente numa sessão que contou com a presença do Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi. No início de 2020, a Efacec foi selecionada para o contrato de engenharia, compra e construção (EPC) para operação e manutenção (O&M) de uma central solar de 41 MWp, localizada em Metoro, norte de Moçambique. Inserida numa área de cerca de 138 hectares, esta infraestrutura possui uma capacidade de produção de 68 GWh por ano, que dará acesso a energia a 100% da população moçambicana até 2030.
Latourrette Consulting e Sage assinam contrato de parceria
Latourrette Consulting e Sage assinam contrato de parceria
A Latourrette Consulting e a Sage celebraram, dia 3 de novembro, um contrato de parceria que vai disponibilizar, em grande escala, a solução cloud de arquivo digital ilimitado aos escritórios de contabilidade – o Bizdocs Accountants Portal, agora acessível através do Sage for Accountants. “Com esta solução de arquivo digital - o Bizdocs Accountants Portal, integrada de forma elegante e intuitiva com o software de contabilidade Sage for Accountants, criámos uma experiência incrivelmente simples e segura. Permite que todos os escritórios de contabilidade trabalhem sem papéis, reduzam os seus custos operacionais e ganhem muito tempo para se dedicarem a apoiar a gestão do negócio dos seus clientes, as PME”, explica Carlos Latourrette, CEO e fundador da empresa.

FISCALIDADE

A nova taxa sobre os serviços audiovisuais de subscrição a pedido (Taxa Netflix)
A nova taxa sobre os serviços audiovisuais de subscrição a pedido (Taxa Netflix)
Foi recentemente aprovada, pela Assembleia da República, a Proposta de Lei n.º 44/XIV/1.ª, que transpõe para a ordem jurídica interna a Diretiva Serviços de Comunicação Social Audiovisual (n.º (UE) 2018/1808), e que revê a Lei n.º 55/2012, de 6 de setembro, relativa ao fomento, desenvolvimento e proteção da arte do cinema e das atividades cinematográficas e audiovisuais. Conheça a análise da Sociedade de Advogados Rogério Fernandes Ferreira & Associados
A recuperacao das empresas