AIP - 181 anos ao serviço das empresas
Praça das Indústrias | Tel.:+351 213 601 000 (geral) | geral@aip.pt | http://www.aip.pt

♦ ATUALIDADE

Utilize o suporte adequado para a mensagem da sua empresa

Utilize o suporte adequado para a mensagem da sua empresa

Instalado na fachada do edifício sede, na Praça das Indústrias, em Lisboa, a AIP tem disponível um ecrã digital com tecnologia led (6,7 m X 2,2 m) que funciona como suporte publicitário. Com uma localização privilegiada, junto ao Centro de Congressos, palco de inúmeros eventos ao longo de todo o ano, é o suporte adequado para fazer chegar a mensagem da sua empresa ao público certo. Mais informações: nuno.borges@aip.pt ou 213 601 140.

FCT NOVA e AIP promovem workshops CROSSIDEAS para estimular inovação nas PME

FCT NOVA e AIP promovem workshops CROSSIDEAS para estimular inovação nas PME

Através da iniciativa CROSSIDEAS, promovida pela FCT NOVA em parceria com a Associação Industrial Portuguesa, promove-se o encontro e correspondência entre os desafios da sua PME e o conhecimento e competências dos Centros de Investigação da FCT NOVA nas áreas da Economia Circular, Transição Energética e Adaptação Climática. Trata-se de uma iniciativa financiada pelo EIT Climate KIC que tem por objectivos: estimular processos de ideação colaborativa; identificar as áreas prioritárias de actuação nos desafios lançados; desenvolver novos projectos (inovação/business development); acesso a novas oportunidades de financiamento; e captação de novos talentos e competências. Participe num dos workshops CROSSIDEAS e lance o seu desafio: 26 de Junho, na AIP, 28 de Junho, na FCT, e 11 de Julho, em Palmela. Mais informações: teresa.dias@aip.pt ou 213 601 143/055. Aceda ao programa. Proceda à inscrição.

AIP organiza conferência “Perspectivas da América Latina nas dinâmicas económicas com a Europa e a CPLP”

AIP organiza conferência “Perspectivas da América Latina nas dinâmicas económicas com a Europa e a CPLP”

A decorrer em Lisboa, dia 1 de Outubro, no âmbito da assembleia geral de 2018 da AICO – Associação Ibero Americana de Câmaras de Comércio, a AIP organiza a conferência “Perspectivas da América Latina nas dinâmicas económicas com a Europa e a CPLP”. Esta iniciativa reunirá empresários de 23 países e terá como grandes temas em debate: “Portugal Plataforma de Negócios - Europa, América Latina e CPLP: Que desafios?” e “Lisboa e Miami: Turismo e Negócios Internacionais - Modelos de Desenvolvimento”. Mais informações internacionalizacao@aip.pt ou 213 601 173.

Oportunidades de negócio internacionais da semana

Oportunidades de negócio internacionais da semana

Moldes de injecção, borracha de silicone para proteger os smartphones e bolsas de couro são alguns dos artigos procurados no âmbito das oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga. Têm origem, entre outros mercados, no Reino Unido, Polónia e Turquia. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt. Solicite apoio gratuito.

Portugal Sou Eu reforça presença na FIA

"Portugal Sou Eu" reforça presença na FIA

Este ano o “Portugal Sou Eu” reforça a sua presença na 31ª FIA – Feira Internacional de Artesanato, apresentando-se com um espaço de 288 metros quadrados, pelo qual circularão produtos de 20 unidades produtivas artesanais aderentes ao programa. A Feira decorre como habitualmente na FIL, entre 23 de junho e 1 de julho, das 15h às 24h e o stand “Portugal Sou Eu” localiza-se no pavilhão 2, dedicado ao Artesanato Nacional, e terá o número 2A09.

AIP estuda modelos de cooperação entre grupos fortemente internacionalizados e PME: o caso do Reino Unido

AIP estuda modelos de cooperação entre grupos fortemente internacionalizados e PME: o caso do Reino Unido

Aumento global da capacidade financeira e de gestão das 800 PME inseridas no programa SME Engagement (47% dos fornecedores) da Fujitsu no Reino Unido. Neste país, esta empresa global que opera no sector das tecnologias de informação e comunicação despende 27% dos custos em fornecedores PME. São os principais resultados apurados no estudo de benchmarking internacional “Modelos de cooperação para a internacionalização”, que a AIP realizou em oito mercados por todo o mundo e que neste caso concreto se refere ao Reino Unido.

♦ ASSOCIADOS

Quidgest promove workshop “software para uma geração inovadora”

Quidgest promove workshop “software para uma geração inovadora”

A Quidgest promove um workshop gratuito, que terá lugar no próximo dia 28, pelas 14h30, no qual serão apresentados exemplos práticos de utilização da avançada metodologia de desenvolvimento baseada nas mais recentes inovações no campo da Engenharia de Software. O Genio é a plataforma de desenvolvimento de software para a Transformação Digital das organizações do século XXI. Criada e continuamente desenvolvida pela I&D da Quidgest foi inspirada pelo manifesto Agile, para a gestão de metamodelos dinâmicos de especificações funcionais e para a geração automática de código. Inscreva-se aqui. Mais informações: marketing@quidgest.com.

A1V2 cresce no mercado internacional com projectos de engenharias ferroviária, portuária e aeroportuária

A1V2 cresce no mercado internacional com projectos de engenharias ferroviária, portuária e aeroportuária

Criada em 1997, a A1V2 ;é uma multinacional portuguesa que presta serviços de conceção, consultadoria, fiscalização e gestão de projetos de engenharia, arquitectura e de planeamento urbano e territorial, com capacidade para dar uma resposta flexível, multidisciplinar, global e integrada às necessidades específicas dos seus clientes

AllBy abre escritório em Timor-Leste

AllBy abre escritório em Timor-Leste

A AllBy, responsável pela obra de arquitectura do terminal de passageiros e terminal de carga do novo Aeroporto Internacional de Oecussi, em Timor-Leste, tem a partir de agora um escritório naquele país, em Díli. A empresa foi também responsável pelas diversas campanhas de comunicação e marketing institucionais para o Banco Nacional Ultramarino e a Representação da União Europeia em Timor-Leste. A AllBy opera nas áreas de consultoria, captação de investimento, marketing, comunicação e arquitectura.

Empresa Nuno Tavares cria sites económicos para todas as áreas de negócio

Empresa Nuno Tavares cria sites económicos para todas as áreas de negócio

Desenvolvendo múltiplas soluções, a Nuno Tavares presta apoio a diversas entidades, privadas e públicas, tanto na concepção de novos espaços online, como na manutenção e suporte dos existentes. Para tornar o negócio mais competitivo e aumentar as vendas, a empresa cria páginas económicas e funcionais, com painel de administração para gestão autónoma das actualizações através de uma plataforma simples e intuitiva.

♦ FISCALIDADE

A revisão dos benefícios fiscais

A revisão dos benefícios fiscais

Em face da força revisionista, cuja necessidade cíclica é reconhecida, importa monitorizar de perto a evolução da discussão pública, económica e jurídica relativamente à questão, quanto a elementos que podem constituir importantes factores de crescimento económico, de dinamização da economia, e de promoção de interesses públicos extra-fiscais. A revisão dos benefícios fiscais deverá ser feita com neutralidade e não ter por objectivo aumentar a receita, sendo que as decisões que os benefícios fiscais digam respeito só irão constar da Lei do Orçamento do Estado para 2019. Aceda aqui à análise da Rogério Ferreira Fernandes & Associados.

Promotores e hospedeiras
Somos um Speakers Bureau, os Speakers que representamos são oradores de renome, reconhecidos nos seus países de origem e no estrangeiro