Associação Indistrial Portuguesa - Newsletter
Praça das Indústrias | Tel.:+351 213 601 000 (geral) |geral@aip.pt | http://www.aip.pt
COSEC - ao seu lado em todo lado
♦ ATUALIDADE

AIP apoia cerca de 350 PME no ambito da Entreprise Europe Network

AIP APOIA CERCA DE 350 PME NO ÂMBITO DA ENTERPRISE EUROPE NETWORK

São já cerca de 350 as PME que a AIP acompanha no âmbito da Enterprise Europe Network (EEN), número que confirma a eficácia desta plataforma internacional de apoio às empresas, gratuita e segura. Todos os meses ali são colocadas mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhece-las contacte EEN.Portugal@aip.pt . Solicite apoio gratuito . De acordo com Paulo Caldas, responsável pelo EEN na AIP, “a integração na rede leva as empresas a ter o que mais precisam: financiamentos e formas de agarrar as oportunidades de negócio que as ajudem a suportar os seus custos e a colocar os seus produtos ou serviços nos diferentes mercados internacionais”.

AIP ausculta a actividade internacional das PME para melhorar oferta de serviços

AIP AUSCULTA ACTIVIDADE INTERNACIONAL DAS PME PARA MELHORAR OFERTA DE SERVIÇOS

Conhecer melhor a actividade internacional das PME para oferecer uma resposta mais direcionada às necessidades de cada uma é o objectivo do inquérito que a AIP tem em curso. Conheça os mercados que a AIP prioriza para 2018 e eleja os que interessam à sua empresa. Três minutos bastam. Responda aqui . Mais informações: internacionalizacao@aip.pt ou 213 601 173.

SAIBA QUAIS SÃO AS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO INTERNACIONAIS DA SEMANA

SAIBA QUAIS SÃO AS OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO INTERNACIONAIS DA SEMANA

Produção de roupa íntima masculina e feminina, fabrico de folhas de alumínio anodizado e de corda de barco e vela, são algumas das oportunidades de negócio internacionais que a AIP esta semana divulga. Têm origem, entre outros mercados, na Suécia, Dinamarca, Polónia e Holanda. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN.Portugal@aip.pt . Solicite apoio gratuito .

REFORCE A COESÃO E A CAPACIDADE DE LIDERANÇA ATRAVÉS DE FORMAÇÃ OUTDOOR

REFORCE A COESÃO E A CAPACIDADE DE LIDERANÇA ATRAVÉS DE FORMAÇÃO OUTDOOR

Contribuir para o desenvolvimento de competências-chave em equipas de elevado desempenho, incrementar as capacidades de liderança, desenvolver a coesão e o espírito de equipa, gerir conflitos, fomentar a partilha de valores, fortalecer a motivação e a confiança entre profissionais de equipas multifuncionais, através de uma maior autoconsciência do contributo de cada um para o sucesso são, entre outros, os objectivos da formação outdoor que a AIP disponibiliza às empresas. As acções são desenvolvidas com recurso a várias dinâmicas, consoante os objectivos de cada cliente e as necessidades específicas das equipas envolvidas. Os formandos serão convidados a pôr em prática (em ambiente outdoor e indoor) os conceitos e as técnicas explanadas através de uma metodologia orientada para a acção e fortemente experiencial, fundamentada no Ciclo de Aprendizagem Experiencial de Kolb. No final da formação será entregue um relatório com conclusões e sugestões para o desenvolvimento contínuo dos participantes. Mais informações aqui . Contacte-nos: copraiformacao@aip.pt .

FORMAÇÃO SOBRE “O ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS” NA AIP

FORMAÇÃO SOBRE “O ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS” NA AIP

A figura do Encarregado de Protecção de Dados é uma das mais relevantes inovações do novo Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) que entra em vigor a 25 de maio. É precisamente para facultar conhecimento das Linhas Orientadoras e do Regime Jurídico da proteção de dados pessoais segundo o Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, e para identificar as funções específicas do Encarregado de Proteção de Dados e das restantes questões práticas relacionadas com o tema que a AIP vai organizar o curso “O Encarregado de Proteção de Dados”. 30 horas, com início no próximo dia 13 de Março, no Centro de Formação da AIP, em Lisboa. Mais informação aqui . Preencha a ficha de inscrição .

CONHEÇA AS PRINCIPAIS ALTERAÇÕES AO CÓDIGO DOS CONTRATOS PÚBLICOS

CONHEÇA AS PRINCIPAIS ALTERAÇÕES AO CÓDIGO DOS CONTRATOS PÚBLICOS. BENEFICIE DA FORMAÇÃO PROMOVIDA PELA AIP

A AIP irá realizar, no próximo dia 22 de Março, a ação de formação Revisão do Código dos Contratos Públicos. Tem por objetivo dar a conhecer a todos os agentes, públicos ou privados, envolvidos no mercado público as principais alterações introduzidas pela recente Revisão do Código dos Contratos Públicos levada a cabo pelo Decreto-Lei n.º 111-B/2017 e pelas Diretivas Europeias de Contratação Pública (em particular a Diretiva 2014/24/UE). Conheça o programa . Inscreva-se aqui .

♦ ASSOCIADOS

EFACEC PARTICIPA NA EXTENSÃO DA REDE DE METRO EM DUBLIN

EFACEC PARTICIPA NA EXTENSÃO DA REDE DE METRO EM DUBLIN

A Efacec consolidou a sua presença no setor de transporte urbano a nível europeu ao participar na extensão do metro ligeiro “LUAS”, que serve a cidade de Dublin, na República da Irlanda. O fornecimento de sistemas e serviços da Efacec para esta nova linha do metro representou um investimento por parte da Transport Infrastructure Ireland (TII) no valor de 27 milhões de euros. Desde 2008 que a Efacec fornece, de forma continuada, soluções e serviços para o metro ligeiro de Dublin centradas no funcionamento, eficácia e otimização da rede LUAS, cooperando com a TII desde a fase inicial deste projeto.

REN INAUGURA ‘DATACENTER’ EM FAMALICÃO

REN INAUGURA ‘DATACENTER’ EM FAMALICÃO

A REN - Redes Energéticas Nacionais inaugurou, no dia 16 de Fevereiro, o 'datacenter' (centro de armazenamento de dados) de Riba de Ave, em Famalicão, que custou 10 milhões de euros, e será partilhado com os grupos EDP e NOS. A infraestrutura permite reforçar significativamente a segurança da Rede de Telecomunicações de Segurança (RTS) e dos demais sistemas de informação críticos da rede nacional de transporte operada pela rede elétrica.

BELTRÃO COELHO CELEBRA 70 ANOS

BELTRÃO COELHO CELEBRA 70 ANOS

No final do ano passado, somou quase 900 clientes em Portugal, faturou mais de 7,5 milhões de euros e assegurou a manutenção de mais de 5.400 equipamentos através do serviço de gestão de parque de impressoras multifunções (“MPS”). Com origem familiar, a empresa já vai na terceira geração. Fundada em 1948, a Beltrão Coelho, dedicou-se ao negócio da fotografia, tornando-se representante em Portugal das marcas Polaroid e Pentax.

♦ FISCALIDADE

OE 2018: ALTERAÇÕES FISCAIS

OE 2018: ALTERAÇÕES FISCAIS

Foi publicada a Lei n.º 114/2017, de 29 de Dezembro de 2017, que aprova o Orçamento de Estado (OE) para 2018. A Lei do OE para 2018, incluindo as alterações, actualizações e autorizações em matéria fiscal nela previstas, entrou em vigor no passado dia 1 de Janeiro de 2018. Consulte aqui a análise da Rogério Fernandes Ferreira & Associados

Top hospedeiras - o seu evento o nosso staff