cabecalho

Praça das Indústrias | Tel.:+351 213 601 000 (geral) |  geral@aip.pt |  http://www.aip.pt

ATUALIDADE

mais-produtividade

AIP AVANÇA COM NOVA EDIÇÃO DO PROJETO "+ PRODUTIVIDADE"

Após ter envolvido 50 empresas no programa “+ Produtividade” (2013-15), a AIP lança em outubro nova edição do projeto, destinado a PME com atividade económica em bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis. Trata-se de uma solução que pretende atuar ao nível dos designados investimentos inteligentes, que promovem a produtividade pela melhoria da capacidade de gestão dos recursos já detidos pelas organizações. São 31 as PME que já formalizaram o acordo de pré-adesão, 55% das quais da indústria transformadora. Conforme o interesse demonstrado e necessidades, são três as opções de participação: diagnóstico; diagnóstico + implementação; e diagnóstico + implementação com maior carga horária. Para mais informações contacte maisindustria@aip.pt ou 213 601 012. 

Saiba mais

vida ativa

FORMAÇÃO DA AIP NA ÁREA DE SAÚDE OBTÉM TAXA DE EMPREGABILIDADE DE 81%

No âmbito do projeto “Vida Ativa”, e durante as duas fases do programa protocolado com o IEFP, a AIP promoveu quatro cursos de Técnico Auxiliar de Saúde, envolvendo 54 formandos. Após a conclusão da formação prática em contexto de trabalho de 420 horas, 81% dos formandos obtiveram colocação profissional.

Saiba mais 

porotunidade de negócios

AIP DIVULGA OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO INTERNACIONAIS DA SEMANA

Tecnologia para transferência de ADN para células in vivo, tecnologia para preparação de sulfato de vanádio de alta concentração, tecnologia de osmose inversa com base em fontes renováveis para irrigação de água, soluções de software para sistemas de gestão de energia, e preparações biológicas para tratamento de água são alguns dos serviços procurados por empresas estrangeiras nas oportunidades de negócio que a AIP esta semana divulga. Do Reino Unido, Bélgica, Polónia e China procedem alguns destes pedidos de parceria. Em complemento, todos os meses são colocadas na plataforma Enterprise Europe Network mais de 500 oportunidades de negócio internacionais. Se tiver interesse em conhecer estas e outras oportunidades de negócio contacte EEN-Portugal@aip.pt. Solicite apoio gratuito.

Saiba mais

smarts cities

EMPRESAS INTERNACIONAIS PARTILHAM NA AIP CONTRIBUTOS PARA SMART CITIES 

Análise dos contributos da tecnologia, da ciência e da educação-formação, com vista à sustentabilidade das cidades, e conhecimento das alterações que irão influenciar a vida dos cidadãos no futuro são os objetivos do “Encontro Lisboa - Düsseldorf: Cidades Inteligentes/Perspetivas dinâmicas para a internacionalização” que se realizará no dia 16 de outubro, na sede da AIP, na Junqueira, com entrada livre sujeita a inscrição.

Saiba mais

workshop Exportar

AIP CAPACITA EMPRESAS PARA EXPORTAR EM WORKSHOPS TEMÁTICOS

“Porquê internacionalizar” e “Diagnóstico para a internacionalização” são os temas dos próximos workshops “Aprender a Exportar”, que se vão realizar na sede da AIP, em Lisboa, e no NERA-Associação Empresarial da Região do Algarve, em Loulé, no dia 4 de outubro (9h30-13h00 e 14h00-18h00). Inscreva-se em Lisboa ou em Loulé.

Saiba mais

Portugal + Andaluzia

AIP AJUDA PME NAS RELAÇÕES EMPRESARIAIS E COMERCIAIS ENTRE PORTUGAL E A ANDALUZIA

As empresas interessadas em desenvolver novos negócios com as suas congéneres andaluzas e em explorarem juntas terceiros mercados podem contar com o apoio da AIP, segundo garantiu Jorge Pais, vice-presidente da Associação, durante a sua intervenção no “Encontro Empresarial Portugal-Andaluzia”, realizado dia 27 de setembro, num hotel de Lisboa.

Saiba mais

rcepção Ministro Grego

AIP RECEBE MINISTRO-ADJUNTO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS E RELAÇÕES ECONÓMICAS INTERNACIONAIS DA GRÉCIA

Oportunidades de negócio e parcerias em diversos sectores industriais e no turismo, missões, encontros B2B e seminários empresariais foram alguns dos temas fortes que dominaram a visita à AIP do ministro-adjunto dos Negócios Estrangeiros para os Assuntos Europeus e as Relações Económicas Internacionais da Grécia, George Katrougkalos, e da embaixadora helénica em Lisboa, Ekaterini Simopoulou, no dia 22 de setembro. George Katrougkalos e Ekaterini Simopoulou estiveram reunidos com Jorge Pais, vice-presidente da AIP, com quem acertaram os termos de um protocolo entre organizações económicas gregas e a AIP bem como o próximo encontro, que colocará frente-a-frente empresas lusas e helénicas.

ASSOCIADOS

Rui Nabeiro

RUI NABEIRO DISTINGUIDO COM O PRÉMIO "LIFETIME ACHIEVEMENT" NO 30º IRGA DA DELOITTE

O fundador do grupo Delta, Rui Nabeiro, foi distinguido com o prémio “Lifetime Achievement”, na 30ª edição dos Investor Relations & Governance Awards (IRGA), da consultora internacional Deloitte. “Esta distinção fica ligada à minha alma e coração”, disse Rui Nabeiro, 86 anos, durante a gala de entrega dos prémios, que teve lugar no dia 19 de setembro, no Convento do Beato, em Lisboa.

Saiba mais

Bluepharma - Revista

BLUEPHARMA LANÇA REVISTA INSTITUCIONAL

A Bluepharma acaba de lançar a primeira edição da revista institucional “Blue”, que vai abordar a atividade desenvolvida pelas 18 empresas do Grupo ao longo de cada ano. Uma publicação anual e bilingue, em Português e Inglês, disponível em formato digital dinâmico, com links e vídeos integrados, no site da Bluepharma (www.bluepharma.pt) e em formato impresso.

Saiba mais

ETOPI

ETOPI: 30 ANOS A APOIAR A PRODUÇÃO INDUSTRIAL

A celebrar 30 anos de existência, a ETOPI, LDA. – Equipamentos Técnicos, Órgãos Pneumáticos e Ar Comprimido para a Indústria, com sede em Sintra, garante ser um parceiro eficaz para as empresas da área industrial. Com uma extensa gama de material pneumático, a ETOPI está disponível 24 horas por dia, fornecendo assistência e manutenção técnica para que as empresas clientes não interrompam a produção.

Saiba mais

FISCALIDADE

Fiscalidade - RFF  

APLICAÇÃO NO TEMPO NA TRIBUTAÇÃO DAS MAIS-VALIAS MOBILIÁRIAS DE 2010 - UNIFORMIZAÇÃO DE JURISPRUDÊNCIA

Desde a entrada em vigor, em 27 de julho de 2010, que a Lei n.º15/2010, de 26 de julho, relativa à tributação, em sede de IRS, das mais-valias mobiliárias tem suscitado dúvidas quanto à sua aplicação no tempo. O Supremo Tribunal Administrativo proferiu, agora, um acórdão de uniformização de jurisprudência, o qual, permitirá, pela sua natureza, colocar fim a uma querela que se arrasta desde 2010. A Sociedade de Advogados Rogério Fernandes Ferreira & Associados explica o Acórdão n.º 5/2017 de 07/06/2017 na sua última Newsletter que pode ser consultada aqui.

ticket restaurant

times account