A AIP voltou a cumprir a sua missão de dinamizadora do tecido empresarial português e de defesa dos interesses das empresas portuguesas ao apoiar os produtores e os produtos das Terras da Costa e do Mar no seu primeiro festival de street food, evento que organizou nos dias 12, 13 e 14 de julho, no Parque Urbano da Costa da Caparica, em parceria com a Câmara Municipal de Almada.
As centenas de visitantes do 1.º Festival de Street Food das Terras da Costa e do Mar puderam degustar petiscos confecionados com produtos locais, bem como desfrutar de sessões de showcooking, workshops, mercado de frescos e de artesanato, música e outras atividades físicas e de lazer.
A marca Terras da Costa e do Mar faz parte de um projeto da Câmara Municipal de Almada que assenta no desenvolvimento de uma área agrícola e no consumo de proximidade, valorizando os produtos produzidos no Agroparque. Integra o Plano Metropolitano de Apoio às Comunidades Desfavorecias e contempla financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), especificamente do plano estratégico para a execução da Operação Integrada Local 2 – Costa da Caparica.
AIP apoia criação do negócio agrícola
A AIP está a ajudar os produtores do parque agroalimentar na Costa da Caparica no desenvolvimento de um negócio rentável, enquadrado no território e regido por critérios de sustentabilidade.
Formação, estudo agrícola e apoio técnico agrícola, são três grandes eixos da sua intervenção para potenciar a rentabilidade dos negócios, trazendo-os, do ponto de vista da gestão e dos resultados, a uma outra dimensão.