A Ventilaqua apresentou em Munique, na IFAT, a maior feira de tecnologias ambientais, uma solução inovadora que visa dar resposta à problemática da remoção de micro poluentes nas águas residuais, designada por sistema DOF (Dissolved Ozone Flotation). Esta nova tecnologia actua antes que os micro poluentes atinjam os meios receptores de águas limpas e sejam reintroduzidos no ciclo da água. 

A presença no certame alemão, que acontece pela sétima vez consecutiva, serviu também para a Ventilaqua voltar a apresentar as suas soluções de electrocoagulação que tanto sucesso têm alcançado nos mais diversos países.

A aposta da Ventilaqua, enquanto fabricante de tecnologias avançadas para tratamento de efluentes industriais, suscitou a atenção de várias empresas, oriundas de diversas regiões do mundo e sectores de actividade como o dos plásticos, metalomecânica, alimentar e agro-alimentar, automóvel e auto-lavagens, cerâmico, cristalaria e vidro, corticeiro, entre outros.

A solução encontrada pela empresa ultrapassa os efeitos nocivos para o ambiente provocados pelas tradicionais tecnologias de oxidação avançada tal como a reacção Fenton. 

Empresa fundada em Setembro de 1997 e sedeada em Coimbra, a Ventilaqua surgiu com o objectivo de projectar, construir, instalar, manter e prestar assistência a unidades de tratamento de águas residuais (ETAR), no sector industrial.