O fundador do grupo Delta, Rui Nabeiro, foi distinguido com o prémio “Lifetime Achievement”, na 30ª edição dos Investor Relations & Governance Awards (IRGA), da consultora internacional Deloitte.

“Esta distinção fica ligada à minha alma e coração”, disse Rui Nabeiro, 86 anos, durante a gala de entrega dos prémios, que teve lugar no dia 19 de setembro, no Convento do Beato, em Lisboa. “Nasci numa terra do interior. Mas também fui bafejado pela sorte por causa da fronteira com Espanha. Tive uma lição de trabalho e uma lição de amor. E é essa a mensagem que quero transmitir. A minha mensagem é de amor e carinho. O meu dia-a-dia é a pensar nos outros”, acrescentou o empresário de Campo Maior.

Atualmente, o Grupo Nabeiro/Delta Cafés conta com 25 empresas em diversos sectores, desde Indústria e Serviços, Comércio, Agricultura, Imobiliário e Hotelaria e Distribuição.

Rui Nabeiro sucede a Vasco de Mello, do grupo José de Mello, que foi reconhecido com o mesmo prémio na edição do ano passado.


Gestores e empresas que mais se distinguiram em 2016, vencedores da 30ª edição do IRG Awards:

Lifetime Achievement – Rui Nabeiro, grupo Delta

Melhor CEO em Investor Relations – Nuno Amado, BCP

Melhor CFO em Investor Relations – Nuno Alves, EDP

Melhor Investor Relations Officer – Cláudia Falcão, Jerónimo Martins

Melhor Relatório & Contas do Sector Financeiro – BPI e BCP

Melhor Relatório & Contas do Sector Não Financeiro –EDP Renováveis

Investidor do Ano – Continental Mabor

Golden Company (que reconhece as empresas que se destacam pela dimensão, performance, internacionalização e potencial de futuro): – Tecnimede