Fundado a 5 de outubro de 1988, o jornal Região de Rio Maior, título da empresa Opinião Peregrina, Lda., nova associada da AIP, editou-se até junho de 2019, momento em que faleceu Carlos Manuel Cruz Costa, o seu então proprietário, e fechando assim a sua Iª Série.
Em fevereiro de 2021, com nova aquisição do título, o Região de Rio Maior iniciou a sua IIª Série e reforça a sua posição online.
Localizado num território de charneira entre o Ribatejo e Oeste, no concelho de Rio Maior, tem especial enfoque nos assuntos desta região, abarcando de forma generalista temas que vão desde a economia ao desporto, passando pela cultura e sociedade.
Projeto comercial que é, encontra-se ainda numa fase de afirmação no mercado e de expansão da sua atividade, procurando atrair novos leitores e temas de interesse que vão de encontro às suas expectativas.
Sempre numa perspetiva construtiva e de reforço com o meio onde opera e os seus clientes e leitores, numa parceria de crescimento. Disso são exemplo a divulgação sistemática dos eventos sociais que se desenvolvem na região, como sejam as atividades das Associações Culturais e Recreativas, ou a rúbrica “Uma Região que apoia o seu Comércio” que visa divulgar o comércio tradicional.
Na busca dos novos caminhos e formas de interagir com os seus leitores e clientes, prepara-se para dar mais um passo nesta interatividade de que daremos conta em breve.
Designação: OPINIÃO PEREGRINA, LDA. | jornal Região de Rio Maior
Setor: Imprensa
CAE: Edição de jornais
Concelho: Rio Maior
Gerente: Miguel Félix Paulo
Serviços: Edição, publicação, gestão e exploração de publicações únicas e periódicas, próprias ou de terceiros, nomeadamente jornais, revista e catálogos, generalistas ou temáticos, impressos ou de suporte informático (on-line). Organização de eventos sociais e culturais para o público.