Criada em 2004, a Mdens de JCM Estética Dentária Lda., nova associada da AIP, nasceu num laboratório protésico na cidade da Maia, “com vista para o futuro”, diz o seu fundador e CEO, José Carlos Monteiro.

Técnico de prótese dentária e docente na CESPU – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, José Carlos Monteiro decidiu, alguns anos depois, dar novo fôlego à empresa, aproveitando a onda de crescimento e desenvolvimento tecnológico da sua especialidade.

“Com tanto a acontecer no mundo tecnológico, ao nível de materiais e de infra-estruturas, houve necessidade de abrir um espaço único e próprio”, recorda, ao explicar que a nova morada da Mdens veio “satisfazer as necessidades da marca e dos seus clientes”, através de “um conceito único e moderno, dando assim início a uma nova era”. 

Durante os dois últimos anos de pandemia registaram-se novas mudanças, traçaram-se outros rumos e aconteceram inovações únicas na medicina. A experiência granjeada por José Carlos Monteiro na área da prótese dentária, acompanhando todo o seu processo evolutivo, garantiu à empresa “elevar os padrões da estética, biocompatibilidade e velocidade de execução conjugada com a qualidade de alto nível exigido”.

São exemplos desta evolução tecnológica verificada na medicina dentária a criação do chamado “fluxo digital”. Trata-se de um serviço digital exclusivo para clínicas, representando uma das mais recentes áreas operacionais do laboratório. Esta estrada cibernética tem também como objectivo tornar mais simples e eficaz a capacidade de resposta aos seus clientes corporativos.

Adepto do “último grito” da tecnologia, José Carlos Monteiro aponta a agulha para um futuro cibernético, construído através de parcerias com empresas e centros de saber: “Juntos iremos melhorar o nosso trabalho de maneira a aproveitar ao máximo o que o digital nos pode oferecer – mais tempo para nós!”


Denominação: MDENS DE JCM ESTÉTICA DENTÁRIA, LDA

Concelho: Maia

Setor: Saúde

CAE: Fabricação de material ortopédico e próteses e de instrumentos médico-cirúrgicos

Gerente: José Carlos Monteiro

Principais produtos/serviços: Precisão intra-oral digital. Áreas de trabalho: prótese fixa, prótese removível e fluxo digital. Serviço digital exclusivo para clínicas: redução do número de consultas para casos totais ou parciais; menos provas, maior velocidade de execução do trabalho; precisão total do posicionamento dos implantes na arcada; em caso de já existir uma prótese provisória em boca, possibilidade de colocar trabalho pronto em duas consultas; sem alginato, silicone e erro analógico; não necessita de investir num scanner intra-oral. App Mdens, disponível na Play Store e na Apple Store. Formação de âmbito nacional e internacional através da Mdens Academy.