Acaba de ser lançada a Plataforma Digital destinada à gestão dos Seguros de Créditos com a Garantia do Estado, gerida pela COSEC, na sua atividade de Agência de Créditos à Exportação. A referida plataforma é, a partir de agora, o canal privilegiado para o relacionamento com as empresas portuguesas interessadas em beneficiar dos Seguros com Garantia do Estado que se destinam sobretudo a apoiar as exportações para os mercados de risco mais significativo.

Através das funcionalidades agora disponibilizadas pela nova plataforma, que abrange a Linha de Seguro de Créditos à Exportação de Curto Prazo, as empresas interessadas podem apresentar as suas candidaturas e gerir de forma integrada as diversas fases da apólice, isto é, podem pedir alterações, solicitar prorrogações de faturas ou participar sinistros e podem também consultar, em cada momento, o estado das suas apólices de Seguro de Créditos com a Garantia do Estado.

De acordo com Maria Celeste Hagatong, Presidente do Conselho de Administração da COSEC, “a nova plataforma permite que as empresas seguradas submetam as propostas de seguro para novos mercados e novas entidades, de maneira simples e intuitiva. A partir de agora, a SCGEnet passará a ser a forma privilegiada de relacionamento entre o segurado e a área dos Seguros de Créditos com a Garantia do Estado da COSEC, que irá garantir um nível de serviço mais adequado à satisfação dos clientes e às necessidades de gestão online da sua carteira”.

Foi ainda criado um novo website (www.scge.pt) especificamente dedicado à divulgação da informação relacionada com o Sistema de Seguros de Créditos com a Garantia do Estado. Este website conta com um design gráfico apelativo, moderno e simplificado, coerente com o atual contexto institucional dos Seguros de Créditos com a Garantia do Estado.

Maria Celeste Hagatong refere ainda que “tanto a plataforma SCGEnet, como o novo website, são ferramentas fundamentais postas ao serviço das empresas portuguesas para poderem com maior facilidade, segurança e rapidez aceder ao Sistema de Seguros de Créditos com Garantia do Estado.”

Lisboa, 26 de outubro de 2018