Especialista em tecnologia digital para a agricultura de regadio, a Irricampo, com sede na Quinta do Mocho, em Santarém, exerce a sua actividade na concepção, comercialização, montagem e assistência de sistemas de rega desde 1982.

Acumula uma experiência de mais de 75 mil hectares de rega gota a gota instalados e mais de 100 milhões de metros de tubo gotejador Netafim vendidos. Indicadores que revelam segurança num sistema de rega integrado, duradouro, fiável, simples de usar e amigo do ambiente.

Representante exclusivo da marca Valley em Portugal há cerca de 40 anos, fornece aos agricultores nacionais as mais avançadas soluções em pivots e tecnologia de rega de precisão de alta precisão como automatismos e VRI – Rega de Taxa Variável. 

A empresa, que está também em Beja, na Quinta do Mata-Bodes, tem participado de forma activa no crescimento do mercado nacional da rega automatizada, apostando em inovação e tecnologia, qualidade e diversificação, formação dos recursos humanos, bem como numa relação de proximidade com os seus clientes. 

Nos projectos do sistema de rega gota a gota, por exemplo, utiliza um software específico –  Wcadi, de origem israelita – que permite cálculos hidráulicos de alta precisão, optimização de diâmetros e classes, pressão das tubagens, bem como da potência de bombagens a instalar.


Denominação: IRRICAMPO - SISTEMAS DE REGA, LDA

Concelho: Santarém

Sector: Máquinas agrícolas

CAE: Comércio por grosso de máquinas e equipamentos agrícolas.

Gerente: João Gomes Ferreira

Principais produtos e/ou serviços: Montagem e instalação de máquinas e equipamentos agrícolas e sistemas de rega; assistência técnica, manutenção e reparação pós-venda; e concepção e execução de projectos de irrigação agrícola.

Categorias de produtos: automatizações e controlo e sistemas de fertilização automatizados; cobertura total, estações agrometeorológicas e gota a gota; caudalímetros, electroválvulas, filtragem, programadores de rega, tubo gotejador e válvulas de ar; pivots, automatismos, conversão de outras máquinas, opções das máquinas e tipos de sistemas.

Field Commander, a nova geração de monitorização remota em pivots, é um avançado sistema com  GPS que comunica através da rede de telemóvel fornecendo informações do pivot, quase em tempo real, directamente através do telemóvel, computador ou tablet.

Sistema CORNER V-FLEX com alinhamento por GPS em Portugal.