A batata frita “cabelo de anjo” Goldens é conseguida artesanalmente numa recente unidade de produção, situada perto das portas de Benfica, em Lisboa. É uma marca Portugal Sou Eu. Procura distribuidores na área do retalho.

 

A Goldens, empresa detentora da marca com o mesmo nome, surgiu neste Verão com o intuito de oferecer ao mercado um produto que os portugueses tão bem conhecem – batata palha frita.

 

Neste caso, trata-se de uma batata palha frita ultra-fina, conhecida como “cabelo de anjo”, produzida artesanalmente, sem sal, de baixo teor em calorias, ideal para acompanhar pratos de carne como rosbife, perdiz e carnes de caça, e alguns pratos de peixe como bacalhau; pode ainda ser utilizada como snack de entrada.

 

A batata palha é um produto tipicamente português, muito consumido também no Brasil. A Goldens oferece requinte e qualidade através das suas batatas de fino corte.

 

“A ideia foi criar um “golden product” e isso é refletido em todos os passos”, sublinha João Barral, fundador e administrador da empresa e criador da marca. “A Goldens usa batatas de qualidade, óleo cem por cento vegetal e de excepcional qualidade. É um produto indicado para quem espera a melhor qualidade em tudo”.

 

A Goldens pretende alcançar o canal Horeca e o canal retalho, com diversos sabores disponíveis: trufa, beterraba, alho e tomilho. Sendo um produto típico português, tem como objectivo fornecer os mercados externos na Europa, América e Ásia.

 

Marca aderente ao programa de valorização de produtos nacionais Portugal Sou Eu, a Goldens procura parceiros na área do retalho para distribuição.

 

Para além de fino corte ou ultra-fina, estão disponíveis outros formatos como um corte palha menos fino e também o formato chip.