Fundaram a empresa em 2017 e venceram o prémio João Vasconcelos em 2021. Joana Rafael, Nuno Moutinho, Paulo Carreira e Vasco Portugal, fundadores da Sensei, foram considerados pela Startup Lisboa os empreendedores do ano, na terceira edição do troféu criado em homenagem ao ex-secretário de Estado da Indústria. A Sensei cria e desenvolve tecnologia que permite fazer compras num supermercado sem parar numa caixa para efetuar pagamento. O prémio foi anunciado dia 30 de setembro, em cerimónia presencial, na qual Joana Rafael também foi galardoada com o prémio de melhor apresentação, atribuído por um painel de jornalistas.

No valor de 10 mil euros, o prémio João Vasconcelos é patrocinado pela Semapa Next e tem o apoio da Basinghall Partners, da Associação Mutualista Montepio Geral, da Câmara Municipal de Lisboa e do IAPMEI.

Pioneira no desenvolvimento de soluções para a criação de experiências de compra sem filas e sem fricção para o cliente, foi a Sensei que desenvolveu a tecnologia do Continente Labs, o primeiro supermercado autónomo e sem checkout na Europa.