Situado em pleno Douro, perto de Lamego, o Hotel Rural Casa dos Viscondes da Várzea, novo associado da AIP, está inserido numa propriedade de família com um palácio do séc. XVIII e mais de 180 hectares repartidos por vinha, azeite e árvores de fruto. Estão todos convidados a atravessar os portões brasonados da quinta onde a natureza convive com estilos românico e gótico-manuelino num ambiente de genuína fidalguia.
Detido pela Empresa de Agro Turismo Casa dos Viscondes da Várzea Lda. – sedeada em Oeiras e gerida por José Cyrne de Vasconcelos –, o solar fica localizado na Várzea de Abrunhais, e foi recentemente adaptado a hotel de charme para melhor acolher aos prazeres dos seus hóspedes.
O Hotel Rural Casa dos Viscondes da Várzea encontra-se em funcionamento há cerca de nove anos e tem no seu curriculum uma vasta experiência em organização de eventos, tais como casamentos, batizados, comunhões, festas de aniversário, festas temáticas, banquetes, reuniões, seminários, palestras, conferências, jantares de gala e empresariais.
Ideal para grandes eventos, particulares, empresariais ou institucionais, tem um palácio do séc. XVIII rodeado por jardins de buxo estilo francês, um grande terreiro na fachada e jardim de inverno e ainda árvores seculares.
Dispõe de capela própria e uma bela escadaria de acesso, fontes centenárias, três grandes salas de banquetes e terraços com vista encantadora para o vale.
Para os noivos e outros enamoramentos, há a charrete puxada por dois cavalos lusitanos. Também existe a mini-charrete, puxada por dois póneis, para presentear e divertir as crianças.
A boa mesa fica garantida com a gastronomia regional portuguesa. As refeições são servidas com requinte em salas acolhedoras, do século XVIII, e tradicionais de quinta, num ambiente de fidalguia.
Denominação: HOTEL RURAL CASA DOS VISCONDES DA VÁRZEA
Concelho: Lamego
Sector: Turismo
CAE: Hotéis com restaurante. Exploração florestal. Viticultura. Alojamento mobilado.
Gerente: José Cyrne de Vasconcelos
Produtos/serviços: Turismo e agro turismo, alojamento local mobilado para turistas, agricultura, viticultura, exploração florestal, venda de produtos e artigos regionais e produção de vinhos comuns e licorosos, espumantes e espumosos.