Empresa especializada na comercialização de equipamento e soluções médicas, a bcmedical, nova associada da AIP com sede na cidade de Viseu, também fornece os mercados de Angola, Moçambique e Cabo Verde.

Gerida por Bruno Cunha, a empresa exibe uma ampla gama de produtos, desde consumíveis a dispositivos médicos. Representa diversas marcas de simuladores, direcionados para a educação de estudantes de medicina e de enfermagem, bem como para profissionais da saúde.

Dispõe ainda de uma oferta variada que cobre o ensino pré e pós-graduação e ainda de modelos vocacionados para o esclarecimento de dúvidas anatómicas aos pacientes.

A conceção de centros de simulação médica é outra área de intervenção onde a bcmedical possui recursos. Para o efeito, elabora estudos de necessidades, layout técnicos e modelos 3D, aos quais acrescenta diferentes soluções audiovisuais (fixas ou móveis), serviços de efeitos sonoros e a criação de cenários imersivos. 

Este serviço, que resulta de uma parceria entre a bcmedical e a Nordic Simulators,  é implementado por etapas, de forma simples e eficaz. Inicialmente, é feito um estudo das necessidades do cliente do ponto de vista educacional e, de seguida, é concebido um plano com disponibilização de layouts técnicos ou modelos 3D do futuro centro.


Denominação: BCMEDICAL, LDA

Concelho: Viseu

Setor: Saúde

CAE: Comércio por grosso não especializado. Comércio a retalho de produtos médicos e ortopédicos, em estabelecimentos especializados. Outra investigação e desenvolvimento das ciências físicas e naturais.

Comercialização de equipamentos científicos, médicos, consumíveis, dispositivos médicos e simuladores médicos. A venda, distribuição e manutenção de equipamentos dedicados à segurança do paciente, ensino médico, simulação médica, consumíveis e dispositivos médicos. Prestação de serviços de consultoria em segurança do paciente, ensino médico e simulação médica. Investigação e desenvolvimento de produtos e equipamentos científicos, tecnológicos e educacionais, inovadores no domínio da simulação médica e cuidados críticos de saúde. Importação, exportação e representação comercial de marcas e produtos nas áreas da simulação médica, simuladores médicos, consumíveis e dispositivos médicos em cuidados de saúde.

Gerente: Bruno Cunha

Principais produtos/serviços: Simuladores médicos: ATLS; auscultação cardíaca e pulmonar; cateterização urinária; cateterização urinária; injeções intravenosas; obstetrícia e ginecologia; fantomas para radiologia; SAV pediátrico; alimentação nasogástrica/nasojejunal adulto; e gestão das vias aéreas adulto.

Equipamentos de proteção individual, tanto reutilizáveis com descartáveis. Fato de proteção descartável impermeável. Bata de proteção impermeável. Álcool gel, álcool etílico (70% e 96%), semi máscaras faciais auto filtrantes, respirador FFP2 NR - 50 peças, máscaras cirúrgicas, máscaras cirúrgicas de criança, luvas de exame. Modelos anatómicos. Batas cirúrgicas, cobre-botas, cogulas, manguitos e perneiras.

Criação de centros de simulação médica.