A visão estratégica de investimento, a experiência e o conhecimento de Jorge Figueiredo colocam a Digital Frame no ranking das empresas mais solicitadas no seu ramo – a produção de filmes, de vídeos e de programas de televisão.

“A relação de confiança com os nossos clientes e parceiros é o que nos define”, prefere dizer o CEO da nova associada da AIP, fundada em Dezembro de 2003 e com sede na cidade de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto.

Se a confiança é a alma do seu negócio, o saber casou com votos de longa vida para esta empresa, e com lugar relevante nos projetos que assina. Fruto, diga-se, dos conhecimentos trazidos das áreas da rádio, do vídeo e da fotografia – acumulados desde 1990 – por Jorge Figueiredo e pela sua equipa.

Abraçando de peito aberto a evolução da sociedade e da economia, em 2004 a Digital Frame “entra com garra e com novos produtos e serviços no mercado”, recorda a organização no seu site.

No competitivo mundo da tecnologia audiovisual, a Digital Frame “garante capacidade de inovação”, sublinha Jorge Figueiredo. Consequência de “uma gestão eficaz e de uma aposta na qualidade, que tem permitido um crescimento sustentado, quer a nível das novas instalações, novos equipamentos, mas principalmente, um crescimento da nossa equipa altamente qualificada”, explica o CEO da empresa especializada na área dos audiovisuais.

Apesar do seu centro de operações se localizar no Norte de Portugal, a Digital Frame tem empresa associada no Centro, em Viseu, e tem planos para expandir com uma filial no Sul do país.

A empresa conta com uma equipa de 10 funcionários, a trabalhar a tempo inteiro, na sua maioria licenciados na área de audiovisuais, e formada por técnicos, realizadores, operadores de câmara, de luz e de som, criativos e comerciais.

Jorge Figueiredo, Mestre em realização e Tecnologia Audiovisual, é o principal responsável pela criação desta equipa de trabalho.

A procura e implementação de soluções na área da multimédia num ambiente de permanente inovação, qualidade de serviço e melhoria contínua é o desiderato que a Digital Frame persegue, recorrendo à mais recente tecnologia digital nas áreas do vídeo, som e luz.


Denominação: DIGITAL FRAME - JF PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS, UNIPESSOAL, LDA

Concelho: Vila Nova de Gaia

Setor: Audiovisual e multimédia

CAE: Produção de filmes, de vídeos e de programas de televisão; organização de feiras, congressos e outros eventos similares; aluguer de outras máquinas e equipamentos, n. e.; e projecção de filmes e de vídeos.

Gerente: Jorge Figueiredo

Principais produtos/serviços: Produção de vídeos, aluguer de equipamento audiovisual, realização de diretos, formação de audiovisuais e realização de reportagens. Prestação de serviços às empresas, nomeadamente atividade de promoção e organização de eventos. Aluguer de máquinas e equipamentos, com e sem operador. Atividades de projecção (exibição) de filmes ou de vídeos em salas de cinema, ar livre, em salas particulares ou outras instalações de projecção.

Ecrãs de Led de alta definição e grandes dimensões. Projetores de alta gama para projeção mapeada em edifícios. Câmaras robotizadas. Sistemas avançados de LiveStream.