Fundada em 2014 com o objetivo de contribuir para a modernização industrial das empresas nacionais, a AGIX Lda, nova associada da AIP com sede em Leiria, projeta, desenvolve, fabrica e implementa células robóticas e linhas de produção automatizadas em sectores como o automóvel, cerâmica, calçado e embalamento.

Gerida por Alberto Gil e Paula Martins, a empresa cria também periféricos e equipamentos, desenvolvidos por medida, sistemas de visão artificial (clássica e Deep Learning), software de recolha e análise de dados de produção, contribuindo para a otimização e inovação produtiva.

Numa estreita relação com os seus clientes implementa soluções industriais que aumentam a produtividade: reduzindo ciclos de produção, economizando recursos, controlando os processos de fabricação e a qualidade dos produtos finais. 

As soluções desenvolvidas  são de grande inovação tecnológica, obrigando uma cultura empresarial de constante investigação e experimentação. Conta com uma equipa coesa, equipamentos e infraestruturas que a capacitam para responder aos constantes desafios e necessidade de inovação dos seus clientes. 

A AGIX implementou projetos com diferentes aplicações na indústria de: injeção plásticos, fabricantes de componentes para indústria automóvel, indústria cerâmica, indústria do calçado, embalamento, produto de consumo e institutos de investigação e desenvolvimento.


Denominação: AGIX, LDA

Concelho:  Leiria

Sector: Serviços

CAE: Engenharia Industrial: atividades de conceção de equipamentos, robôs, linhas de produção, linhas e sistemas de controlo de qualidade, sistemas de auxílio à produção e supervisão da produção; desenvolvimento, investigação e consultoria no âmbito da elaboração de projetos de engenharia mecânica, automação, robótica, visão artificial, inteligência artificial, informática, design e software industrial; serviços de inspeção de sistemas de produção; estudos técnicos; levantamentos industriais e técnicos.

Gerentes: Alberto Gil e Paula Martins

Produtos/serviços:  Células robóticas, linhas de produção automatizadas, equipamentos por medida, sistemas de visão artificial e software de monitorização industrial.